LBF 2024

Sampaio Basquete confirma chegada da sua segunda atleta norte-americana

Sampaio Basquete anunciou a contratação de Trinity Baptiste e chegou ao nono reforço.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 22/01/2024 às 12h58
Trinity Baptiste em atuação no basquete da Turquia
Trinity Baptiste em atuação no basquete da Turquia (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete anunciou mais um reforço para a temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em suas redes sociais, o Tubarão confirmou a chegada da pivô norte-americana Trinity Baptiste, que tem passagem pela liga de basquete feminino dos EUA, a WNBA. Trinity tem 26 anos e estava atuando no basquete da Turquia. Com a chegada de mais esse reforço, o Sampaio tem nove atletas confirmadas para a temporada 2024. A temporada 2024 da liga terá número recorde de clubes participantes: serão 11 equipes na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país, que começará em 1º de março.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete confirma contratação da armadora americana Chrislyn Carr

Sampaio Basquete está confirmado na LBF 2024, que terá recorde de equipes

Com 26 anos, Trinity Baptiste já teve uma escolha no Draft da Wnba em 2021 pelo Indiana Fever. Ela é norte-americana, mas defende a seleção do Líbano. Atualmente, Baptiste está atuando pela equipe do 'Bursa', na primeira divisão da Turquia, onde acumula médias de 19.5 pontos e 8.5 rebotes por partida.

A pivô Trinity Baptiste se junta no Sampaio a armadora também norte-americana Chrislyn Carr, a pivô Kaw, as armadoras Alana, Cacá e Lays, as alas Iza Sangalli e Luana, e a ala-pivô Sassá. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.