Clima pesado!

Diretoria do Moto Club se reunirá após derrota e prisão de Marcinho Guerreiro

Dirigentes do clube vão avaliar permanência do treinador, preso por dívida em pensão alimentícia; atletas também podem sair.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 18/01/2024 às 09h34
Elenco do Moto Club se reapresenta no CT nesta sexta-feira (20)
Elenco do Moto Club se reapresenta no CT nesta sexta-feira (20) (Ariel Lemos/ Moto Club)

SÃO LUÍS - O clima que já não era bom depois do empate com o Pinheiro piorou ainda mais no Moto Club. A derrota incontestável, por 3 a 1, para o Imperatriz, e a prisão do técnico Marcinho Guerreiro, por causa de atraso no pagamento de pensão alimentícia, caíram como uma bomba no CT Pereira dos Santos. No fim da manhã desta quinta-feira (18) a diretoria deve ser reunir para definir o futuro da atual comissão técnica do clube. E há uma grande possibilidade de Marcinho deixar mesmo o comando da equipe. A saída de alguns jogadores também é possível. 
 

VEJA MAIS 

Imperatriz vence o Moto Club no Frei Epifânio e continua invicto no Estadual

Marcinho Guerreiro, técnico do Moto Club, é preso em Imperatriz por dívida de pensão alimentícia

Com três jogos nesta temporada e nenhuma vitória, somada a eliminação na pré-Copa do Nordeste, o Moto Club começou a temporada 2024 em rota de coalizão com a torcida. Depois do empate sem gols com o Pinheiro na rodada de abertura do Campeonato Maranhense o clima de pressão aumentou, principalmente pelo desempenho da equipe abaixo do esperado. Na sequência veio a derrota, desta quarta-feira (17), para o Imperatriz. E as críticas pela atuação da equipe ganharam ainda mais força. 

Na esteira desse ambiente ruim, veio a prisão de Marcinho Guerreiro. Na noite desta quarta-feira, nas dependências do estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o comandante rubro-negro foi preso por dívida com uma pensão alimentícia. Marcinho chegou a acompanhar o aquecimento dos jogadores antes da partida e foi preso após voltar ao vestiário, onde uma viatura da Polícia Militar e um oficial de justiça aguardavam. Foi apresentado um mandado de prisão, que tem duração de 60 dias. Em seguida, Marcinho foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.

Até o momento, o Moto Club se posicionou através de uma nota divulgada nas redes sociais. “Diante do ocorrido com o técnico Marcinho Guerreiro, o Moto Club informa que não tinha ciência de qualquer situação envolvendo o técnico e que, após apuração de todos os fatos, tomará as medidas cabíveis. Tão logo os fatos sejam esclarecidos, o Moto Club se manifestará”, diz o comunicado. 

Em campo, o Moto Club tem compromisso neste sábado (20) para enfrenta o Chapadinha a partir das 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.