Campeã na área

Sampaio Basquete confirma segunda contratação para disputa da LBF 2024

Carina Martins, a Cacá, que venceu a LBF 2016 pelo Sampaio, teve seu retorno anunciado.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 15/12/2023 às 11h11
Cacá atuou pelo Unimed/Campinas neste ano de 2023 ( Foto -João Marcos/Sampaio Basquete)
Cacá atuou pelo Unimed/Campinas neste ano de 2023 ( Foto -João Marcos/Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Um depois de anunciar a chegada da ala-pivô Sassá, o Sampaio Basquete confirmou mais uma jogadora para a temporada de 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF). E dessa vez é uma campeã. Carina Martins, a Cacá, que venceu a LBF 2016, com a camisa tricolor é o mais novo reforço. Cacá é armadora, 1,71m, 31 anos, e tem 12 temporadas na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na edição passada da liga ela defendeu o Unimed/Campinas. Neste ano na LBF o Sampaio será treinado por Bruno Guidorizzi e deve estrear no dia 8 de março na competição nacional.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete anuncia primeiro reforço para a temporada 2024

Sampaio Basquete anuncia novo treinador para a temporada de 2024

Cacá retorna ao Sampaio depois de conquistar o título da LBF em 2016, quando a equipe maranhense superou o Corinthians diante dos mais de 6 mil torcedores que lotaram o Ginásio do Castelinho. Cacá defendeu recentemente a equipe do Unimed/Campinas. Natural de Santo André-SP, Carina defendeu equipes. Em seu currículo, Caca tem dois títulos da LBF, um pelo Santo André/Semasa e outro pelo Sampaio Basquete.

Cacá foi campeã da LBF pelo Sampaio Corrêa em 2016 ( Foto - Arquivo LBF)
Cacá foi campeã da LBF pelo Sampaio Corrêa em 2016 ( Foto - Arquivo LBF)

Depois de perder a final da LBF 2023 para o Sesi Araraquara e ver seu sonho do quarto título ser adiado, o Sampaio Basquete começou seu planejamento para a temporada 2024 de forma antecipada. Superado pela melhor equipe da competição, a equipe maranhense segue com três taças e o sonho do tetracampeonato foi adiado para o próximo ano. Essa decisão da LBF ficou em 3 a 2 para o SESI. 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.