Novo comando

Sampaio Basquete anuncia novo treinador para a temporada de 2024

Bruno Guidorizzi, campeão da LBF 2021, com o Ituano, terá a missão de levar o Sampaio Basquete ao seu quarto título.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 08/11/2023 às 13h40
Bruno Gudorizzi em sua passagem pela equipe do Santo André
Bruno Gudorizzi em sua passagem pela equipe do Santo André (Ellen Costa / LBF)

SÃO LUÍS -A temporada 2024 ainda não começou, mas o Sampaio Basquete já se adiantou e anunciou o novo treinador da equipe, que nesta edição do próximo ano da Liga de Basquete Feminino (LBF) vai brigar pelo seu tetracampeonato. Trata-se de Bruno Guidorizzi, técnico campeão da LBF 2021, com o Ituano, e com uma carreira vitoriosa nas categorias de base da Seleção Brasileira. A LBF 2024 deve começar no dia 8 de março, Dia da Mulher. Neste ano de 2023, o Tricolor foi comandando pelo argentino Cristian Santander. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete é derrotado pelo SESI Araraquara e sonho do tetra fica para 2024

Sampaio Basquete encerra temporada e presidente fala em "corrigir erros" para voltar a vencer

Depois de perder a final da LBF 2023 para o Sesi Araraquara e ver seu sonho do quarto título ser adiado, o Sampaio Basquete começou seu planejamento para a temporada 2024 de forma antecipada. No fim da manhã desta quarta-feira (8), o clube anunciou em suas redes sociais a chegada de Bruno Guidorizzi, técnico campeão da LBF 2021, no comando do Ituano. 

“Bruno Guidorizzi é o novo treinador do Sampaio Basquete para a temporada LBF - 2024. Campeão da LBF - 2021, Bruno chega com o objetivo de levar o tricolor maranhense a sua sexta final e conquistar o tão sonhado tetracampeonato.”, postou a conta oficial do Tubarão das quadras. 

Além de ter essa taça da liga nacional feminina no seu currículo, Bruno tem uma carreira vitoriosa nas categorias de base da Seleção Brasileira. Ele comandou a seleção de 2011 a 2017, vencendo o Sul-Americano sub-17 de 2015. Participou de dois Sul-americanos, duas Copas América e um Mundial. Na seleção principal, foi auxiliar na disputa de uma Copa América.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.