Skate para "minas"

Rayssa Leal entra em parceria para financiar skate feminino no Nordeste

Skatista maranhense se junta a entidades e patrocinadores e lança edital para fomentar modalidade na região.

Imirante Esporte

Atualizada em 14/12/2023 às 10h02
Rayssa Leal ajuda a financiar skate para meninas no Nordeste
Rayssa Leal ajuda a financiar skate para meninas no Nordeste (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Hoje o principal expoente no esporte nacional, a skatista maranhense Rayssa Leal, medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, passa agora a agir também nos bastidores da modalidade. Em parceria com Laureus Sport for Good e de um de seus patrocinadores esportivos, a jovem atleta está à frente em uma ação de apoio ao crescimento do skate no Nordeste, voltada para a modalidade feminina. Em uma parceria firmada com a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), será lançado um edital  onde cinco organizações sem fim lucrativos, que atuam com o skate no Nordeste, serão beneficiadas com gestão organizacional, gestão pedagógica e um aporte financeiro. Mais detalhes desse projeto podem ser encontrados no site da Rede Esporte pela Mudança Social até o dia 12 de janeiro de 2024. 

VEJA MAIS 

Rayssa Leal conquista o tricampeonato inédito do circuito brasileiro de skate

Em entrevista ao site Globoesporte, Rayssa Leal falou sobre a iniciativa. “Fico muito feliz em fazer parte de algo que incentiva meninas a andarem de skate, principalmente no Nordeste. Acho que é uma oportunidade de quebrar barreiras e provar que as meninas podem andar de skate e se divertir praticando esporte”, disse Rayssa.

Segundo a reportagem do Globoesporte, esse projeto visa contribuir para que as crianças e os jovens alcancem o seu maior potencial e de criar condições igualitárias no esporte. A iniciativa é parte do projeto Nike Athlete Think Tank, que tem como objetivo reunir atletas para pensar soluções focadas no futuro das meninas e mulheres no esporte.  

A skatista maranhense Rayssa Leal fez história mais uma vez e conquistou, no início deste mês de dezembro, o bicampeonato da SLS Super Crown, a final da Liga Mundial de Skate Street, diante de mais de oito mil torcedores no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com muito talento e personalidade, Rayssa registrou uma nota 9 inédita durante a disputa da SLS Super Crown e conquistou o segundo título consecutivo no evento com uma nota total de 31.9, superando a japonesa campeã olímpica Momjii Nishiya

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.