SÃO LUÍS - Até agora a principal contratação do Sampaio Corrêa para a próxima temporada, o goleiro Felipe foi apresentado oficialmente pelo Sampaio Corrêa. Com passagens marcantes por Flamengo e Corinthians, Felipe chegou à Bolívia Querida elogiando o clube e falou em “camisa pesada”. Outras novidades foram a permanência do atacante Pimentinha e a chegada do técnico Thiago Gomes. elo menos mais 15 atletas devem ser anunciados em breve pela diretoria boliviana em breve.
Felipe, de 39 anos, que tem passagens pelos dois clubes de maior torcida do país, Flamengo e Corinthians, tem longa trajetória também nas categorias de base da Seleção Brasileira e, como profissional, atuou ainda por Bragantino, Vitória-BA, São Caetano, Figueirense e futebol português, isso para ficar apenas nas equipes mais conhecidas do longo currículo do atleta.
Ao ser apresentado no Tricolor, Felipe fez elogios ao clube e evitou comparar sua carreira atual com o passado. "O Sampaio Corrêa tem uma camisa pesada do nosso futebol brasileiro e nordestino, com tradição, torcida apaixonada, com estrutura e todas as condições para trabalharmos. Não sou o Felipe do Flamengo, do Corinthians, mas continuo com o mesmo espírito de entrega e dedicação de sempre. Peço à torcida confiança, e que venham as competições de 2024, para darmos o nosso melhor dentro de campo”, frisou o novo goleiro boliviano.
Em processo de ambientação ao clube, Felipe já começou a treinar com os demais atletas. Além de Felipe, já foram anunciados também Eduardo (goleiro), Fábio Aguiar (zagueiro), Maurício (volante/lateral), Evandro (volante), Nadson (meia), Pimentinha (atacante), Getterson (atacante), Cebolinha (atacante) e Edrean (atacante). Além desses, o clube ainda está em negociação com Jhonata Varela, volante/lateral que vem do Grêmio, Rafinha (Juventude) e Renzo (zagueiro).
Despedida do Pará
Após 53 jogos pelo Sampaio Corrêa, o lateral-esquerdo Pará deixou o Sampaio Corrêa. O clube anunciou nas redes sociais a saída do atleta. “Ficam os agradecimentos pelo comprometimento e profissionalismo demonstrado sempre que esteve nas quatro linhas. A diretoria do Sampaio Corrêa deseja sucesso no decorrer da carreira”, comunicou o clube.
Na temporada de 2024, o Sampaio Corrêa terá quatro competições pela frente. Além de voltar a jogar a Série C após cinco anos, a Bolívia Querida terá compromissos pela Pré-Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Maranhense.
O primeiro jogo oficial do Sampaio Corrêa em 2024 será no dia 7 de janeiro, diante do Potiguar de Mossoró-RN, no Estádio Castelão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. A estreia do Tubarão no Campeonato Maranhense, por sua vez, ocorre no dia 10 de janeiro, às 20h15, contra o Cordino, em São Luís.
Saiba Mais
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
- Caso Yuri Ferraz: próximos dias para o Sampaio deverão ser decisivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.