Currículo pesado!

'Acadêmico" e "gamer", novo técnico do Sampaio já recusou convite do Manchester United

Thiago Gomes, 39 anos, acumula passagens por grandes clubes do país e tem fama de ser estudioso.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Thiago Gomes ficou mais conhecido ao assumir o comando do Grêmio
Thiago Gomes ficou mais conhecido ao assumir o comando do Grêmio (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Conhecido como um técnico da “nova geração” e bastante estudioso, Thiago Gomes, o novo treinador do Sampaio Corrêa tem algumas curiosidades na carreira. Em suas redes sociais, Thiago mostra ser um apreciador dos estudos sobre futebol, deixa evidente ter bastante “network” com grandes profissionais, mas ele ganhou as manchetes na imprensa nacional mesmo foi quando circulou a notícia de que ele teria recusado um convite do Manchester United, poderoso clube inglês, um dos mais ricos do mundo. Thiago também já assumiu ser um apaixonado pelo jogo Football Manager, simulador de futebol bastante popular na internet. Gaúcho de Porto Alegre, Thiago ficou mais conhecido quando assumiu, de forma interina, o comando do Grêmio. 

VEJA MAIS 

Com experiente goleiro Felipe, Sampaio Corrêa apresenta parte do elenco e novo treinador

Thiago Gomes chegou e foi apresentado no Sampaio Corrêa com o currículo de um treinador jovem, 39 anos, mas com bastante rodagem por grande clubes do país - Corinthians, Grêmio, Internacional e Fluminense -, principalmente nas categorias de base. Ele tem também uma boa campanha recente com o time do São José-R na Série C deste ano, chegando no mata-mata da competição e por pouco não conquistou o acesso. 

Mas Thiago tem também curiosidades na sua carreira, principalmente ligadas aos estudos no futebol. Em suas redes sociais ele ostenta foto com livros sobre futebol e mostra com orgulho sua licença Licença PRO, uma formação como treinador formado pela Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA), umas das mais importantes do mundo. 

E como fruto desse seu lado “acadêmico”, o novo treinador do Sampaio virou notícia em 2020 ao recusar um convite do Manchester Unitade para ser “olheiro chefe” no Brasil do ingleses. Esse cargo teria ficado vago aqui no país e o clube inglês chegou a indicar interesse na contratação, mas o Thiago não mostrou interesse. 

Outra notícia pitoresca sobre o técnico é que ele é apaixonado pelo jogo Football Manager, simulador bastante famoso na internet. Quando trabalhava no Sport, Thiago, inclusive, deu depoimento para a campanha de lançamento do game. "Quando eu jogava o FM, logo no início, eu tinha um gosto muito forte pelo 4-4-2. E normalmente quando o meu time sofria um gol no primeiro tempo, já no intervalo já fazia uma substituição para deixar o time mais ofensivo. Eu formava uma linha de três zagueiros com o lateral, mantinha meus quatro [jogadores] no meio e colocava mais um atacante fazendo um 3-4-3. Muitas vezes eu fazia isso no Manager e dava certo", conta Thiago no vídeo. 

Temporada do Sampaio em 2024 

Na temporada de 2024, o Sampaio Corrêa terá quatro competições pela frente. Além de voltar a jogar a Série C após cinco anos, a Bolívia Querida terá compromissos pela Pré-Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Maranhense.

O primeiro jogo oficial do Sampaio Corrêa em 2024 será no dia 7 de janeiro, diante do Potiguar de Mossoró-RN, no Estádio Castelão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. A estreia do Tubarão no Campeonato Maranhense, por sua vez, ocorre no dia 10 de janeiro, às 20h15, contra o Cordino, em São Luís.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.