Libertadores / Beach Soccer

Sampaio embarca nesta quinta-feira para o Paraguai

O Imirante Esporte acompanhará de perto os passos da Bolívia em terras estrangeiras

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

- Atualizada em 30/11/2023 às 00h01
Time fechou os treinamentos em São Luís nesta quarta-feira, véspera da viagem (Crédito: Paulo de Tarso Jr.)
Time fechou os treinamentos em São Luís nesta quarta-feira, véspera da viagem (Crédito: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (30), a delegação do Sampaio Corrêa embarca para a cidade de Assunção, no Paraguai, para a disputa da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. 

A viagem da equipe tricolor está marcada para as 12h30, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado em São Luís. A estreia boliviana na competição continental será no domingo (3/12). E o Imirante Esporte acompanhará de perto os passos da Bolívia em terras paraguaias. 

O Sampaio é o atual vice-campeão da modalidade, em disputa emocionante contra o Presidente Hayes, pela Libertadores do ano passado, em edição realizada em junho deste ano em Iquique no Chile devido à pandemia. 

Único representante do Brasil na Conmebol Libertadores 2023, o Sampaio Corrêa fará sua estreia no primeiro dia de disputas diante do San Antonio (PAR). O jogo está marcado para as 13h45 (horário de Brasília) na cidade de Assunção e terá transmissão pelo canal oficial da Conmebol Libertadores no Youtube. 

Sampaio aposta na base da última Libertadores (Crédito: Paulo de Tarso Jr.)
Sampaio aposta na base da última Libertadores (Crédito: Paulo de Tarso Jr.)

VEJA TAMBÉM

Sampaio Corrêa inicia a série de treinamentos visando a Libertadores 2023

Sampaio estreou na Libertadores 2022 com vitória: relembre

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o time maranhense vai entrar em campo no mesmo horário: a partir das 12h. O segundo compromisso tricolor será contra o Sportivo Cerrito (URU) e encerra sua participação na fase de grupos diante do Acassuso (ARG). 

“Estamos em um grupo complicado porque tem equipes muito fortes no beach soccer sul-americano, mas o torcedor pode ficar confiante porque treinamos muito para dar o nosso melhor dentro de campo”, avaliou o pivô Édson Hulk. 

Para a disputa em Assunção, o Sampaio Corrêa, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), montou um elenco forte. Alguns dos atletas, como os alas Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, o goleiro Bobô e o pivô Édson Hulk estavam com a Seleção Brasileira de Beach Soccer que disputou, recentemente, a Liga Evolución 2023, em Salinas, no Equador. Na competição em solo equatoriano, o Brasil sagrou-se campeão de forma invicta. 

“A Libertadores é uma competição bem difícil onde duas vezes batemos na trave, justamente pela dificuldade que tem no torneio. Por isso, estamos nos preparando muito bem para que, na nossa terceira participação, a gente possa trazer o título”, comentou o ala Zé Lucas.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.