De olho neles!

Concorrentes do Sampaio Corrêa tropeçam na rodada 37 da Série B

Concorrentes na luta contra o rebaixamento não disparam, mas o Sampaio Corrêa precisa vencer para se manter vivo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Ituano e Chapecoense, concorrentes do Sampaio, empataram
Ituano e Chapecoense, concorrentes do Sampaio, empataram (Miguel Schincariol/Ituano FC/ND)

SÃO LUÍS - Como não depende apenas de si nesta reta final da Série B, o Sampaio Corrêa agora tem que ficar de olho nas partidas de todos os seus concorrentes na luta contra o rebaixamento. E nesta rodada 37 os resultados estão relativamente bons para a Bolívia Querida. Ituano e Chapecoense - dois concorrentes diretos do Tricolor -, se enfrentaram e empataram por 0 a 0, somando apenas um ponto cada. A Ponte Preta empatou com o Juventude e também não disparou. Amanhã ainda entra em campo o Tombense, time que o Sampaio precisa “secar”, que enfrenta o CRB. O Sport, adversário do Sampaio na última rodada, perdeu e praticamente deu adeus à briga pelo acesso. O time maranhense joga na segunda-feira (20) e encara o Avaí, em São Luís, e precisar vencer para não chegar na ultima rodada quase rebaixado. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa tem duas dúvidas na formação para encarar o Avaí no Castelão

Pará exalta união do elenco do Sampaio Corrêa pela permanência na Série B

Com ABC e Londrina rebaixados, restam duas vagas dentro da zona de rebaixamento. Neste momento, o Sampaio Corrêa, com 36 pontos, é o 18º e a Chapecoense, com 37, são as duas equipes que ocupam essas vagas no Z-4. Tombense (37 pontos), Ponte Preta (39 pontos) e Ituano (41) são as equipes que também ainda brigam contra o rebaixamento. 

Neste cenário. o Sampaio Corrêa precisa vencer seu jogo diante do Avaí e torcer por uma derrota do Tombense, que duela com o CRB, neste domingo (19), fora de casa. Assim, a Bolívia Querida entraria na última rodada para enfrentar o Sport, em Recife, fora da zona de rebaixamento, mas ainda assim, precisando pontuar. Esse seria o melhor cenário possível. 

Um ponto positivo para o Sampaio Corrêa nesta rodada 37 foi a derrota do Sport diante do campeão Vitória. Se vencesse o time pernambucano chegaria na rodada final, quando enfrenta o Sampaio em casa, com chances de acesso. Esse tropeço diante do líder deixou o Sport com pouquíssimas chances de ainda alcançar o G-4. 

O próximo jogo do Sampaio Corrêa na Série B será no dia 20 de novembro, às 20h, diante do Avaí, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.