Sampaio Corrêa precisa evoluir como visitante para escapar da degola na Série B
Com apenas duas vitória longe de São Luís, em 17 jogos, o Sampaio Corrêa vai precisar pontuar fora de casa para se manter fora da zona de rebaixamento até o fim da competição.
SÃO LUÍS - Restam três rodadas para o fim da Série B e o Sampaio Corrêa segue na sua saga contra a zona de rebaixamento. Serão duas partidas fora e uma São Luís: diante do Ituano, em São Paulo, depois recebe o Avaí, no Castelão, e encerra a competição diante do Sport, em Recife. Neste cenário, a Bolívia Querida vai precisar melhorar seu desempenho como visitante para buscar os pontos preciosos que podem lhe salvar de uma possível queda para a Série C. Em 17 partidas fora de casa, até o momento, o time maranhense venceu apenas duas. Segundo o site Infobola, o Sampaio tem 41% de chance de rebaixamento e a média de pontuação para uma equipe escapar do descenso, segundo os matemáticos, é de 45 pontos. O Tricolor tem 36 pontos e ocupa a 16ª colocação.
VEJA MAIS
Desfalcado, Sampaio Corrêa viaja para partida decisiva diante do Ituano
Dejair Ferreira cobra atenção do Sampaio Corrêa: "Todo detalhe é importante"
Pressionado nesta reta final de Série B, com seis jogo sem vencer, e apenas um ponto acima da zona do rebaixamento, o Sampaio Corrêa vai ter que reunir forças para pontuar nestes três últimos compromissos. E neste sábado (11), contra o Ituano, em São Paulo, a equipe maranhense vai ter de melhorar seu desempenho em duelos longe de São Luís. Até a realização da 35ª rodada, o Sampaio tem 17 partidas como visitantes, somando apenas duas vitórias, sete empates e oito derrotas, dando 25,5% de aproveitamento.
Para alcançar pelo menos uma pontuação próximo da “pontuação ideal” dos 45 pontos, o Sampaio terá de buscar pontos fora e o grupo sabe disso. "Está nas nossas mãos, a gente tem que trabalhar firme e forte nessa semana. Sabemos que vai ser um grande jogo lá contra o Ituano, é uma decisão com o adversário também que está brigando nessa zona, é confronto direto. Então temos que ir lá fazer um jogo perfeito para poder somar e não entrar nessa zona de rebaixamento", comentou o volante e capitão Ferreira.
Ituano e Sampaio Corrêa se enfrentam na tarde deste sábado (11), a partir das 15h30, no Estádio Novelli Junior, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Galo de Itu é o 15º colocado da Série B, com 37 pontos, enquanto a Bolívia Querida, que tem 36 pontos, vem logo abaixo na classificação da Segundona, ocupando a 16ª posição.
Saiba Mais
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
- Caso Yuri Ferraz: próximos dias para o Sampaio deverão ser decisivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.