SÃO LUÍS - O lateral-direito Matheus Pivô, que foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileiro Série B nesta temporada, recebeu apenas um jogo de suspensão da 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal e está liberado, via judicialmente, para atuar pelo Sampaio ainda nesta competição.
De acordo com a justificativa do relator do caso, Gustavo Henrique Caputo, tratou-se de uma “trombada meio temerária e imprudente”, mas que devido ao fato de se tratar de um réu sem antecedentes em casos similares, a pena prevista no Artigo 254 foi minimizada.
Com isso, o jogador pode ser ainda usado pelo Sampaio - se assim desejar a comissão técnica - nesta temporada. Matheus Pivô não está com a delegação no interior de São Paulo para o duelo contra o Ituano (SP).
A lateral-direita do Sampaio deverá ser ocupada por Samuel Santos, que está com o time no território paulista.
Saiba Mais
- Enquanto espera pelo STJD, Sampaio busca fazer anúncios de jogadores
- Pedido de processo do Sampaio contra o Caxias não tem prazo de apreciação
- Adversário do Sampaio contra o rebaixamento toma providências para evitar queda
- Sampaio Corrêa consegue sobrevida, mas respira "por aparelhos" e terá que secar o ABC
- Sampaio se despedirá de temporada melancólica no Brasileiro no sábado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.