Sampaio Corrêa

Matheus Pivô recebe um jogo de suspensão do STJD

Com isso, atleta via judicial está liberado para atuar ainda neste Brasileiro

Thiago Bastos /Imirante Esporte

Atualizada em 12/11/2023 às 22h06
Com isso, atleta via judicial está liberado para atuar ainda neste Brasileiro
Com isso, atleta via judicial está liberado para atuar ainda neste Brasileiro (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - O lateral-direito Matheus Pivô, que foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileiro Série B nesta temporada, recebeu apenas um jogo de suspensão da 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal e está liberado, via judicialmente, para atuar pelo Sampaio ainda nesta competição.

De acordo com a justificativa do relator do caso, Gustavo Henrique Caputo, tratou-se de uma “trombada meio temerária e imprudente”, mas que devido ao fato de se tratar de um réu sem antecedentes em casos similares, a pena prevista no Artigo 254 foi minimizada.

Com isso, o jogador pode ser ainda usado pelo Sampaio - se assim desejar a comissão técnica - nesta temporada. Matheus Pivô não está com a delegação no interior de São Paulo para o duelo contra o Ituano (SP).

A lateral-direita do Sampaio deverá ser ocupada por Samuel Santos, que está com o time no território paulista. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.