Série B

Hora de acordar! Sampaio Corrêa precisa melhorar desempenho fora de casa

Sampaio Corrêa tem cinco jogos para fazer na reta final da Série B e precisa pontuar também como visitante.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 23/10/2023 às 12h31
Volante Ferreira no duelo do Sampaio, fora de casa, com o Ceará
Volante Ferreira no duelo do Sampaio, fora de casa, com o Ceará (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Com a derrota diante do Vitória, na rodada passada, o Sampaio Corrêa chega à reta final da Série B, restando cinco partidas, pressionado por melhor desempenho fora de casa. Isso porque, com 36 pontos no momento, a Bolívia Querida vai precisar pontuar como visitante se quiser alcançar a “pontuação mágica”, os famosos 45 pontos, que, segundo os matemáticos, são necessários para livrar um time do rebaixamento. Dos cinco jogos que ainda tem pela frente, o time maranhense faz três fora e dois em São Luís. 

VEJA MAIS 

Confira como foi a partida entre Sampaio Corrêa e Vitória na Mirante AM

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 0 x 1 Vitória

Ao ser superado, por 1 x 0, pelo líder Vitória, no Castelão, na rodada passada, o Sampaio Corrêa parou nos 36 pontos e ocupa momentaneamente a 14ª colocação, mas vai cair uma posição após o complemento da rodada. Essa partida diante da equipe baiana foi a 17ª do Tricolor em casa. No momento, são cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas como mandante, para um aproveitamento de 45,1%. Como visitante, esse desempenho da equipe maranhense cai bastante. Longe de seus domínios são: 16 jogos, apenas duas vitórias, sete empates e sete derrotas, aproveitamento de 27,1%. 

O próximo jogo do Sampaio Corrêa na Série B será contra o Criciúma, na tarde do próximo sábado (28), às 15h30, no Estádio Heriberto Hulse, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Neste cenário, agora o Sampaio vai precisar melhorar seu desempenho longe da torcida, já que se vencer apenas os dois jogos no Castelão, neste cinco restantes, chega apenas aos 42 pontos. E, sabendo disso, o lateral Pará falou sobre a necessidade de a equipe pontuar. 

"Vamos fazer o máximo para manter o time na Série B. Pedimos desculpas ao torcedor, pois a gente não tem feito bons jogos. É procurar melhorar dentro de casa, temos dois confrontos diretos no Castelão para conquistar bons resultados e ficar na Série B", afirmou Pará, se referindo aos duelos em casa contra Tombense (35ª rodada) e Avaí (37ª rodada).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.