Série B

Sampaio Corrêa mira vitória fora e vê rivais tropeçarem na rodada

Sampaio Corrêa treina para pegar o Londrina, no Paraná; concorrentes contra o Z-4 não vencem.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/09/2023 às 19h45
Elenco do Sampaio Corrêa em atividade no CT José Carlos Macieira
Elenco do Sampaio Corrêa em atividade no CT José Carlos Macieira (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O elenco do Sampaio Corrêa fez apenas um trabalho de recuperação neste domingo (24) e no sábado (23) o técnico Fernando Marchiori comandou o último treino de campo da semana. O treinador continua preparando a equipe para o duelo diante do Londrina, no Paraná, que será no fim de semana. A 29ª rodada até o momento tem sido favorável ao time tricolor na briga para se distanciar da zona de rebaixamento. Alguns concorrentes tropeçaram em seus compromissos. 

VEJA MAIS 

 Moto Club e Sampaio Corrêa herdam vagas nacionais

Sampaio Corrêa se reapresenta mirando o Londrina

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Sampaio Corrêa agora mira sua terceira vitória fora de casa neste compromisso diante do Londrina. Como visitante, a Bolívia Querida tem 14 jogos, com duas vitórias, seis derrotas e seis empates. E o grupo tricolor chega motivado para essa missão de tentar superar o Londrina, que é concorrente direto na disputa contra o rebaixamento. 

“O ambiente com vitórias é bem melhor, com certeza, mas nós sempre estivemos unidos e sabíamos que podíamos dar uma resposta positiva dentro de campo. Agora é seguir trabalhando para, se Deus quiser, manter a boa fase”, frisou o meia Tricolor Neto Paraíba, em entrevista ao site oficial do clube. 

Concorrentes tropeçam 

Como entrou em campo no início da rodada, e venceu seu compromisso, o Sampaio Corrêa está esperando o fim dessa rodada “secando” seus adversários na briga para fuga do Z-4. 

O próprio Londrina, adversário do time maranhense na rodada 30, foi goleado , por 4 a 0, pelo Sport, nesse sábado (23). O time do Paraná tem 21 pontos e é o vice-lanterna. Outra equipe que ocupa ali as últimas posições, a Tombense (18º) só empatou, sem gols, com o Botafogo-SP, mesmo jogando em casa.

A Chapecoense, time que ocupa a primeira posição dentro da zona da degola, também só empatou, por 1 a 1, com Ceará, em Chapecó. Todas essas equipes disputam com o Sampaio posições para se afastarem das quatro últimas posições. 

A Bolívia Querida ocupa a 13ª posição da Série B, com 34 pontos, seis a mais do que a Chapecoense, equipe de melhor campanha na zona de rebaixamento.

O Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B contra o Londrina, em partida que será disputada na próxima quinta-feira (28), a partir das 21h30, no Estádio do Café, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.