LPO

Federação de LPO prepara eventos do esporte no Maranhão

Após o sucesso da Copa Norte e Nordeste, a Federação Maranhense se prepara para os próximos eventos

Imirante Esporte /Com informações da Assessoria

Atualizada em 22/09/2023 às 17h13
Após o sucesso da Copa Norte e Nordeste, a Federação Maranhense se prepara para os próximos eventos
Após o sucesso da Copa Norte e Nordeste, a Federação Maranhense se prepara para os próximos eventos (Divulgação Assessoria)

SÃO LUÍS - Após o sucesso da Copa Norte e Nordeste de Levantamento de Peso, realizada em São Luís com a participação de mais de 150 atletas de vários Estados, a Federação Maranhense se prepara para os próximos eventos: o Festival das Crianças, organizado pela Federação Maranhense de LPO (dia 20/10); e a última etapa do Estadual Maranhense de LPO – a Copa Dragon – nos dias 8 e 9 de dezembro deste ano.

Os profissionais de Educação Física e treinadores de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), Eduardo Roberto (DuDu LPO) e Lívia Soares, representaram recentemente o Brasil e o Estado do Maranhão no 1º Camping Internacional de LPO, realizado neste mês de setembro, em Santo André (SP).

O evento reuniu grandes nomes do LPO Internacional como os técnicos olímpicos, o colombiano Carlos Andica, e o técnico cubano Luís Lopez.

Responsável por trazer o LPO para o Maranhão, Eduardo Roberto, que também é técnico da Federação Maranhense de LPO, conta que foram quatro dias de evento com grande troca de conhecimentos.

“O evento reuniu grandes feras do esporte. O objetivo foi fazer a integração de escolas de LPO, abraçando a identidade de cada país, agregando muito em nosso conhecimento. Sobre a minha participação, trabalhei sobre a posturologia no LPO e como utilizar o LPO para outros esportes e outras modalidades.”, disse Dudu LPO. 

Treinadora convidada do evento, representando o Brasil, Lívia Soares, também ressaltou a importância desse encontro.

“Foi muito boa a troca de conhecimento. Participei como treinadora convidada somando força ao time feminino. Fiquei encarregada de trabalhas as técnicas de mobilidade e aquecimento dos alunos. Conheci o LPO em 2007, e só agradeço a tudo que ele tem me proporcionado. Trabalhar ao lado meu marido, o Dudu LPO, minha referência, e poder estar ao lado de treinadores renomados nesse grande evento, foi muito gratificante”, disse Lívia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.