Levantamento de Peso

Maranhense é vice-campeão brasileiro de levantamento de peso olímpico Sub-17

Isaac Corrêa brilhou em competição realizada no final de novembro, em Minas Gerais.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 01/12/2023 às 22h55
O maranhense Isaac Corrêa conquistou a prata no Brasileiro Sub-17.
O maranhense Isaac Corrêa conquistou a prata no Brasileiro Sub-17. (Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - O maranhense Isaac Corrêa conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico Sub-17, competição organizada pela Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) e realizada nos dias 24 a 26 de novembro, em Minas Gerais. Isaac levantou 105kg no arranco e lançou 124kg, superando sua marca com apenas 14 anos de idade.

A trajetória no Brasileiro Sub-17 foi trabalhosa para Isaac Corrêa, que fez até uma vaquinha para custear sua participação na competição nacional. Graças a muita determinação e apoio dos familiares e amigos, ele conseguiu representar o Maranhão, que teve uma delegação formada por seis atletas e dois técnicos.

"Me preparei muito para enfrentar os desafios dentro e fora do tablado e estou muito orgulhoso do resultado que conquistei para mim e para o meu estado junto com o apoio do meu treinador, Eduardo Roberto (Dudu LPO - diretor técnico da Federação Maranhense da modalidade), mas o maior de todos foi a própria competição porque é nela que busco superar minhas marcas, evoluir e sempre dar o meu melhor", comenta Isaac.

Agora, Isaac já se prepara para a 4° Copa Dragos de Levantamento de Peso nos dias 9 e 10 de dezembro. Depois, seguirá focado nas competições em 2024 firme nos treinos com o objetivo de superar suas marcas e mais do que isso, alcançar um plano bem ambicioso.  

“Vem aí o Campeonato Maranhense e também quero manter o título conquistado na Copa Norte Nordeste. Além disso, vou lutar pelo ouro no próximo Campeonato Brasileiro e buscar uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15 ou Sub-17 para, quem sabe, competir no meu primeiro campeonato internacional” conta Isaac.

O LPO, Levantamento de Peso Olímpico, é uma modalidade esportiva única e está entre as mais antigas dos Jogos Olímpicos da era moderna. O objetivo é levantar, do chão até acima da cabeça, a maior quantidade de peso possível.

Outros resultados

Isaac Corrêa começou a competir aos 9 anos de idade, seguindo rotina e treinos de gente grande, sempre conciliando o esporte e os estudos. Tem vários títulos na Sub-13.

Foi o atleta mais jovem no Maranhão a arremessar 100Kg, feito conquistado junto com o título sub-17 da 3° Edição da Copa Professor Dimas de Levantamento de Peso, em fevereiro deste ano.

Neste mesmo campeonato, o maranhense foi campeão Sub-17 na categoria até 89kg e em setembro, conquistou a medalha de ouro na Copa Norte Nordeste de Levantamento de Peso, também na categoria até 89kg.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.