Série B

Ferreira celebra retorno no Sampaio Corrêa, projeta "decisões" e comenta chegada de novo treinador

Volante do Sampaio Corrêa, que se recuperou de lesão, analisou situação da equipe na Série B e analisou chegada de Márcio Marchiori.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 12/09/2023 às 10h23
Ferreira, capitão do time, em treino do Sampaio Corrêa
Ferreira, capitão do time, em treino do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Retornando ao time do Sampaio Corrêa depois de se recuperar de lesão, o volante Ferreira, capitão e um dos mais experientes do elenco, falou sobre o atual momento do clube na Série B. A Bolívia Querida ocupa neste momento o 16º lugar, uma posição acima da zona do rebaixamento e não vence há a 11 rodadas. Ferreira falou ainda da sua recuperação e da chegada do novo técnico, Fernando Marchiori, que será apresentado nesta quarta-feira (13).

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa inicia preparação de olho na Chapecoense em semana de novidade

Ygor Catatau, ex-Sampaio Corrêa, é banido do futebol mundial pelo resto da vida

Fora de combate há duas partidas por conta de uma lesão, o volante de 37 anos deve retornar ao time titular do Sampaio Corrêa sábado (16) diante da Chapecoense. E, em entrevista à assessoria de comunicação do clube, Ferreira falou sobre suas condições físicas.

“Estou bem, graças a Deus. Muito bem. 100%, feliz poer estar de volta e agora é trabalhar para estar melhor ainda no sábado”, comentou Ferreira. Na sequência, o capitão falou sobre a necessidade de o time seguir pontuando na Série B e lembrou do empate, fora de casa, em duelo com a Ponte Preta: “[Ponto] muito importante, valioso esse diante da Ponte Preta. Claro que os companheiros foram em busca da vitória, mas quando não se pode vencer tem que empatar. Não pode é perder”.

Ao falar sobre os próximos dois jogos do Sampaio, que serão em São Luís – contra Chapecoense e Vila Nova –, Ferreira usou a palavra “decisão”.

“Agora temos duas decisões dentro de casa. É jogo a jogo. Primeiro jogo, primeira batalha. É contra a Chapecoense, confronto direto. Temos que fazer o máximo, fazer de tudo para fazermos um grande jogo e voltar a vencer o mais rápido possível. Nesse momento o que mais importante é jogar bem e conseguir os três pontos. É um confronto direto. Que vai nos dar três pontos e nós podemos abrir quatro da zona de rebaixamento”.

Por fim, Ferreira comentou sobre a chegada do técnico Fernando Marchiori, que será apresentado nesta quarta-feira (13), às 15h, no CT José Carlos Macieira. “Vai ser nosso primeiro contato com o nosso atual treinador. Aqui ele é bem-vindo. Desejamos toda a sorte, que ele possa fazer um bom trabalho. Temos que comprar a ideia o mais rápido para que, junto, possamos fazer o melhor para o Sampaio”.

Sampaio Corrêa e Chapecoense duelam no sábado (16), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.