SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa informou nesta terça-feira (5) a demissão do técnico Márcio Fernandes do comando técnico tricolor nesta temporada. Os maus resultados e a pressão pela mudança pesaram na decisão, anunciada pelo presidente do clube, Sérgio Frota. E a diretoria anunciou o nome de Fernando Marchiori para o lugar do treinador. Ele estará em Campinas acompanhado o duelo nas tribunas. Dejair Ferreira comandará o time contra a Ponte Preta. Márcio Fernandes deixa o comando da Bolívia Querida com apenas quatro vitórias em 21 jogos.
VEJA MAIS
Sampaio Corrêa começa projetar pontuação para evitar rebaixamento
Em jogo fraco tecnicamente, Sampaio Corrêa só empata com o ABC-RN
O Sampaio Corrêa tem 12 rodadas para cumprir com a missão de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta (SP) em Campinas às 17h no próximo sábado (9) com transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Além da Ponte Preta, o Sampaio terá outras cinco partidas como visitante no Brasileiro. O Sampaio ainda enfrentará fora de casa o Londrina, o Ceará, o Criciúma, o Ituano e o Sport. O jogo contra o rubro-negro pernambucano inclusive será o último do time nesta competição nacional em 2023.
Mais sobre Fernando Marchiori
Fernando Marchiori Lavagnolli tem 44 anos e vem de uma passagem pelo Náutico, onde comandou o Timbu em 12 partidas, com quatro vitórias, seis empates e duas derrotas.
Marchiori começou a carreira como auxiliar técnico do Luverdense-MT e tem passagens por Cuiabá, Maringá, Portuguesa, Oeste, Santo André e Água Santa.
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, falou sobre a contratação. “Me interessou o perfil do Marchiori, que realizou uma campanha excepcional em 2022, além de um bom início de ano na Série B deste ano. Fiz o convite, o qual foi recebido com muito entusiasmo por ele, que já desejava trabalhar no Sampaio Corrêa há muito tempo”, declarou o presidente às redes sociais do clube.
Marchiori recebe o Sampaio Corrêa na zona de rebaixamento da Série B, com 27 pontos, na 17ª posição.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa faz teste nesta segunda-feira (23) no CT José Carlos Macieira
- STJD arquiva "Caso Yuri Ferraz" e rebaixamento do Sampaio Corrêa é confirmado; Tubarão deve recorrer
- Agosto: Nyeme conquista medalha inédita e Sampaio lutava pela permanência
- Junho: recorde no Imirante e Sampaio se torna campeão no futebol maranhense
- Maio: mercado dos técnicos no Maranhão tem movimentação decisiva
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.