Série B

Em jogo fraco tecnicamente, Sampaio Corrêa só empata com o ABC-RN

Sampaio Corrêa abriu o placar, mas levou gol nos acréscimos e empatou com o lanterna.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 04/09/2023 às 12h17
ABc e Sampaio Corrêa duelaram no estádio Frasqueirão
ABc e Sampaio Corrêa duelaram no estádio Frasqueirão (Rennê Carvalho/ABC F.C.)

NATAL – Em um partida fraca tecnicamente, ABC-RN e Sampaio Corrêa empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (2), no estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte. A partida foi válida pela 26ª rodada da Série B e esse resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O time do Rio Grande do Norte segue na lanterna e a Bolívia Querida – que não vence há 10 rodadas na competição -, não consegue sair da zona de rebaixamento. Robinho fez um golaço para o time maranhense, aos cinco minutos do 1º tempo, e, Matheus Anjos, nos acréscimos do 2º tempo, deixou tudo igual. 

VEJA MAIS 

Ouça como foi o empate por 1 a 1 entre ABC-RN e Sampaio Corrêa

Mikael lamenta gol no fim e diz: "precisamos levantar a cabeça"

Tubarão na degola 

Com esse empate com o ABC, o Sampaio Corrêa continua na zona de rebaixamento da Série B, com 27 pontos, na 17ª posição. O time maranhense empatou os últimos sete jogos pela Série B. O time do Rio Grande do Norte continua sendo o último colocado da competição, com 16 pontos. 

Agenda 

Agora o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B no próximo sábado (9), às 17h, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo. 

1º TEMPO

Até os cinco minutos iniciais a partida no Frasqueirão ainda não tinha ações mais contundentes das equipes. Mas quando o relógio cravava cinco minutos e alguns segundos, o atacante Robinho tirou um coelho da cartola e abriu o placar para o Sampaio Corrêa. O camisa 7 dominou a bola, sem marcação, e mandou um petardo para superar o goleiro Michael e abrir marcador: 1 a 0 para a Bolívia Querida. 

Aos 16, o time maranhense chegou mais uma vez, com Pimentinha. Mas o camisa11 pegou mal e mandou longe do gol. Aos 17, o ABC respondeu com Paulo Sérgio. O camisa 9 bateu colado, mas mandou pra fora. 

Aos 27 Thonny Anderson bateu uma falta e quase supreende o goleiro do Sampaio, Thiago Braga. O camisa 10 mandou um “balão”, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Daí em diante o jogo caiu bastante de rendimento, mesmo como o ABC tendo mais posse de bola. 

2º TEMPO 

Logo aos quatro minutos dessa segunda etapa, o atacante Ytalo experimentou de longe na primeira boa chance do Sampaio Corrêa, mas ele errou o alvo. Somente aos 15 o time da casa respondeu. Thonny Anderson aproveitou cruzamento, escorou para o gol, mas Thiago Braga defendeu com tranqüilidade.

Em uma partida muito fraca tecnicamente, o ABC teve uma boa chance somente aos 26 minutos. Quando o goleiro Thiago Braga se atrapalhou e quase entrega o ouro. Em uma bola alçada na área, o arqueiro tricolor perdeu o tempo e teve de ceder um escanteio. 

Quem acompanha a partida no Frasqueirão poderia dormir que não iria perder nada. Com 44 minutos ao árbitro Fabio Augusto Santos deu mais nove de acréscimo, mas nada de bom acontecia. As equipes não conseguiam criar quase nenhuma jogada ofensiva. 

E, quando parecia que mesmo que o Sampaio Corrêa iria levar os três pontos para casa, Mateus Anjos fez o gol de empate do ABC. O camisa 7 recebeu livre na grande área e bateu firma para deixar tudo igual: 1 a 1. Resultado ruim para as duas equipes. 

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Frasqueirão
Data: 02/09/2023
Horário:17h 
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Rodrigo Guimaraes Pereira (SE)

ABC

Michael, Alex Slva, Geovane Henrique, Fabrício e Romário (Gedeílson); Wellington Reis (Wallace), Nathan (Ramon) e Matheus Anjos; Thonny Anderson; Paulo Sérgio (Maycon Douglas) e Evandro (Fábio Lima)

Técnico - Allan Aal

Sampaio Corrêa

Thiago Braga, Matheus Pivô (Eloir), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Pará (Alyson); Mikael, Neto Paraíbae e Robinho; Cebolinha, Pimentinha (Maurício) (Thiaguinho) e Ytalo (Getterson)

Técnico - Márcio Fernandes

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.