Fala, professor!

Cristian Santander fala sobre decisão da LBF: “Agora é mais a parte emocional"

Técnico do Sampaio Basquete disse que o pensamento agora é ganhar fora de casa para ficar a taça.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 29/08/2023 às 11h44
Cristian Santander durante entrevista no Bom Dia
Cristian Santander durante entrevista no Bom Dia (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete faz nesta quinta-feira (31), às 21h, no ginásio Gigantão, em Araraquara, em São Paulo, a partida que definirá o campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. E nesse clima que antecede a grande decisão da temporada, o técnico tricolor, Cristian Santander, foi o entrevistado no quadro esportivo do Bom Dia Mirante desta terça-feira (29). O comandante falou sobre ansiedade para chegar a hora da partida, sobre os embates diante do SESI Araraquara e das estratégias que cada equipe vai usar para tentar ficar com a taça.

VEJA MAIS 

Vai ter jogo 5! Sampaio Basquete atropela o SESI e vai decidir título em São Paulo

Reveja como foi a vitória do Sampaio Basquete no jogo 4

O elenco do Sampaio Basquete faz nesta terça-feira o último treinamento antes da viagem para o interior de São Paulo. E Santander falou sobre esse momento. “Último treinamento e já vamos viajar. Estamos focados nesse próximo jogo. Eu acho que o SESI fez uma grande temporada e essa série final merecia, também, um quinto jogo para todos os torcedores de basquete. O torcedor do Sampaio, seguramente, queria que em quatro jogos tivesse acabado, mas é um quinto é legal para o basquete. E agora temos que pensar em ganhar lá”, disse.

O treinador argentino ressaltou também que neste momento a parte emocional é até mais importante do que questões táticas.

“Agora é mais a parte emocional. Porque já vai ser o sétimo jogo entre SESI e a gente. E as duas equipes já provaram muitas questões táticas. As jogadoras se conhecem bastante. Agora temos que estarmos fortes da cabeça. E pensar sempre positivo. Para cada momento. Em uma final como essa, você terá momentos bons, momentos ruins. E tem que estar forte para chegar bem ao final”.

O treinador falou ainda que momentos especiais de cada uma das equipes pode decidir o jogo.

“O que a gente pode surpreender é uma situação especial. Um momento do jogo. Pode ser uma defesa especial. Atacar de uma forma, por um momento. Até que a outra equipe consiga equilibrar. E já não tem mais surpresa. É precisamente isso, uma surpresa para apenas uma coisa determinada”.

A taça da LBF será definida nesta quinta-feira (31), às 21h, no ginásio Gigantão, em Araraquara, no interior de São Paulo. Essa partida 5 terá, assim como todas as outras do Sampaio nesta LBF 2023, transmissão ao vivo e com imagens no canal do Imirante no YouTube. A narração será de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. 

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.