Decisão no Imirante

Tainá Paixão: uma das esperanças do Sampaio Basquete

Armadora vem sendo a principal atleta do time nesta série final contra o Sesi

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 27/08/2023 às 19h14
Tainá Paixão é esperança de título em Araraquara nesta quinta-feira
Tainá Paixão é esperança de título em Araraquara nesta quinta-feira

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete enfrentará o Sesi Araraquara (SP) nesta quinta-feira (31) às 21h no Ginásio Gigantão, com transmissão do Imirante.com, com a narração de Clauber Oliveira e comentários de Gustavo Arruda.

E uma das principais esperanças do time recai em Tainá Paixão. Destaque do time no jogo 4 contra o Sesi com 22 pontos, 7 rebotes e nove assistências, sendo considerada a jogadora mais valiosa da partida, Tainá Paixão cresce quando os jogos são considerados decisivos. 

VEJA TAMBÉM

Sampaio Basquete buscará marca inédita em sua história: saiba qual

Reveja como foi a vitória do Sampaio Basquete no jogo 4, com transmissão do Imirante

Em 2019, por exemplo, ano do segundo título do Sampaio, Tainá também foi a destaque - especialmente no jogo do título em São Luís em série contra o Vera Cruz Campinas que, na oportunidade, terminou em 3 a 0 para a equipe maranhense. 

A armadora foi a destaque do time maranhense no jogo 4 em São Luís (Crédito: Ronald Felipe / Sampaio)
A armadora foi a destaque do time maranhense no jogo 4 em São Luís (Crédito: Ronald Felipe / Sampaio)

Tainá tem média nesta Liga de Basquete de 13 pontos por partida, de acordo com os números oficiais da competição. São quatro assistências em média e aproveitamento da linha de três pontos de quase 40%, sendo uma das suas especialidades.

Tainá e as demais companheiras estarão de volta aos treinamentos nesta segunda-feira (28). Intercalando treinamentos físicos e na quadra, no Ginásio Costa Rodrigues.

Até o momento, a comissão técnica do Sampaio Basquete ainda não informou a programação de viagem até a cidade de Araraquara (SP).

O Sampaio já jogou em duas oportunidades nesta série na cidade de São Paulo, perdendo o primeiro jogo (o de número 1 desta série) e vencendo o jogo 2 no Ginásio Gigantão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.