Série B

Após semana "quente", Sampaio Corrêa tenta reação diante do Guarani

Com time na zona da degola, pressão do presidente e camisa 10 "barrado", Sampaio Corrêa recebe o Bugre neste sábado (26), em São Luís.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atacante Pimentinha retornar ao time do Sampaio Corrêa
Atacante Pimentinha retornar ao time do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Pressionado depois de entrar na zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado (26) pela 25ª rodada da Série B. A Bolívia Querida pega o Guarani, às 17, no estádio Castelão, em São Luís, em busca de uma reação urgente. Sem vencer há oito rodadas e com pressão forte do presidente do clube, o Tricolor teve uma semana tensa e o técnico Márcio Fernandes deve fazer mudanças na equipe titular, inclusive barrando o camisa 10  Marcinho. 

VEJA MAIS 

Marcinho é barrado e Sampaio será alterado para decisão

Diretoria do Sampaio cobra jogadores e diz que elenco tem vaidade

Mesmo sem jogar no meio de semana, o Sampaio Corrêa entrou na zona da degola da Série B, com a vitória da Chapecoense sobre o Botafogo-SP. Essa situação, somada a “seca” de vitórias na competição, que já dura oito rodadas, com cinco empates seguidos, gerou duras críticas do presidente Sérgio Frota. O dirigente chegou a falar em "Aqui acabou! Não é no amor, vai ser no pavor”, em uma entrevista publicada no site oficial do Sampaio. 

Nesta cenário, o técnico Márcio Fernandes, que também está bastante pressionado, deve fazer algumas mudanças na equipe titular e o meia Marcinho deve ser barrado. Marcinho se recuperou de lesão, mas não deve retornar ao time. O camisa 10 tem sofrido com críticas de parte da torcida. 

Outra mudança certa é a entrada do goleiro Thiago Braga no time, com a suspensão do titular Luiz Daniel. O zagueiro Rafael Furtado deve ganhar a vaga do também suspenso Rafael Jansen e Ferreira e Pimentinha também retornam. Sendo assim, um provável time do Sampaio seria: Thiago Braga; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Alyson; Mikael, Ferreira e Neto Paraíba; Robinho, Ytalo e Pimentinha.

Bugre modificado 

Com três desfalques, o Guarani também chegará modificado a São Luís. O lateral-direito Diogo Mateus e o zagueiro Alan Santos estão suspensos e Matheus Bueno segue em recuperação de lesão na coxa e já não vinha atuando. Sendo assim, o técnico Umberto Louzer pode optar pela escalação de Alvariño na lateral direita ou Yan Henrique. Alan Santos será substituído por Walber.

Se terá de fazer mudanças na defesa, Louzer conta com os retornos de Régis e Isaque no ataque. A dupla cumpriu suspensão é deve ficar à disposição no banco de reservas. Um provável Guarani seria Pegorari, Alvariño, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Lucas Araújo e Bruninho; Bruno José, João Victor e Bruno Mendes. 

O Sampaio Corrêa tem 25 pontos e ocupa a 17ª colocação desta Série B. Já Guarani, com 40, é o 7º colocado. 

FICHA TÉCNICA 

Sampaio Corrêa x Guarani 

Local: Estádio Castelão, em São Luís

Data: 26/08/2023

Horário: 17h

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Pedro Amorim de Freitas (ES) 

VAR: Paulo Renato Moreira (RJ)

SAMPAIO CORRÊA

Thiago Braga; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Alyson; Mikael, Ferreira e Neto Paraíba; Robinho, Ytalo e Pimentinha

Técnico - Márcio Fernandes 

GUARANI

Pegorari, Alvariño, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Lucas Araújo e Bruninho; Bruno José, João Victor e Bruno Mendes

Técnico -  Umberto Louzer 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.