Série B

Entre os três times que mais empatam, Sampaio Corrêa atravessa jejum

Sampaio Corrêa empatou os seus últimos quatro jogos e não vence há sete rodadas na Série B.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/08/2023 às 13h03
Meia Marcinho no empate do Sampaio com o CRB no Castelão
Meia Marcinho no empate do Sampaio com o CRB no Castelão (Ronald felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Sem vencer há sete partidas na Série B, o Sampaio Corrêa tentará encerrar jejum de vitórias diante do Juventude, no Rio Grande do Sul, neste sábado (19). Vindo de quatro empates seguidos, a Bolívia Querida está entre os três times que mais empatam nesta edição da competição, junto com Ponte Preta e Atlético-GO. Para este confronto, o técnico Márcio Fernandes terá quase um time inteiro de desfalques. 

VEJA MAIS 

Sampaio luta para melhorar produção ofensiva

Com um grande jejum de vitórias nesta Série B, o Sampaio Corrêa não sabe o que é vencer há sete rodadas. Nas últimas quatro partidas foram quatro empates, dois fora e dois em casa. Um desses empates foi justamente com o Atlético-GO, em Goiânia. O time goiano, inclusive, é a equipe que mais empatou na competição, com 10 resultados iguais. A Ponte Preta e o Sampaio Corrêa, cada um com nove empates, completam a lista dos três “reis do empate” do certame. 

O adversário do Sampaio neste fim de semana é o Juventude, equipe que o Tricolor venceu, por 2 a 1, em São Luís, pela rodada 5 da Série B. Mesmo com um jogador a menos, o time maranhense venceu com gols de Marcinho e Matheus Martins. 

Quase um time de desfalques 

Para esse embate com o Juventude fora de casa, o técnico Márcio Fernandes terá, pelo menos, oito baixas no seu elenco. O zagueiro Fábio Aguiar, o lateral-esquerdo Pará, os volantes Ferreira, Jhony Douglas e Eloir, o meia Marcinho e os atacantes Pimentinha e Vinícius Alves estão fora da partida no Sul. 

Com isso, um provável time do Tubarão seria: Sampaio deverá ter: Luiz Daniel, Samuel Santos, Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Allyson. Mikael, Maurício e Neto Paraíba (Vitinho), Robinho, Henrique Rafael e Ytalo.

Com 24 pontos, a Bolívia Querida ocupa a 15ª posição na classificação, enquanto a equipe do Juventude, com 39 pontos, é a 6ª colocada. 

Juventude e Sampaio se enfrentam neste sábado (19), às 18h,no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 24ª rodada do Brasileiro da Série B e terá a transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura do Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.