Série B

Sampaio Corrêa cria boas chances, mas empata sem gols com o Mirassol-SP

Bolívia Querida, mesmo fora de casa, jogou melhor do que o adversário, mas não conseguiu encerrar "jejum" de vitórias.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/08/2023 às 00h27
Mirassol e Sampaio Corrêa empataram sem gols em São Paulo
Mirassol e Sampaio Corrêa empataram sem gols em São Paulo (Marcos Freitas/Agência Mirassol)

MIRASSOL – O Sampaio Corrêa até que tentou, mas segue sem vencer na Série B. Na noite desta sexta-feira (4), a Bolívia Querida visitou o Mirassol, no interior de São Paulo, pela 22ª rodada da competição, e empatou por 0 a 0. O time maranhense teve mais volume de jogo, chutou sete bolas no gol, contra apenas uma do time paulista. A Bolívia Querida chegou ao sexto jogo sem vitória. Esse duelo foi disputado no estádio Municipal de Mirassol. 

VEJA MAIS 

Vídeo: Assista aos melhores momentos de Mirassol 0 x 0 Sampaio Corrêa

Ferreira celebra ponto fora do Sampaio e fala em evolução

Ouça como foi o empate entre Mirassol-SP e Sampaio Corrêa

“Estacionado” na tabela 

Com mais esse empate, o terceiro seguido, o Sampaio Corrêa continua na 15ª posição, com 23 pontos e segue ameaçado pela zona do rebaixamento. Já são oito rodadas no mesmo lugar da tabela. 

Próximo compromisso 

Agora o Sampaio Corrêa terá uns dias de descanso e volta a campo somente no sábado (12), às 17h, no estádio Castelão, para encarar o CRB-AL, pela 23ª jornada. 

1º TEMPO 

Os primeiros cinco minutos da partida foram marcados pelas tentativas do Mirassol de se lançar ao ataque, mas sem assustar a defesa do Sampaio Corrêa, que só se defendia. 

Até os primeiros 15 minutos nenhum dos dois goleiros haviam trabalhado. A partida era marcada por muitos erros dos ataques e jogadas mais disputadas no meio de campo. 

Apenas aos 16 minutos surgiu a primeira jogada de mais perigo. Gabriel cobrou escanteio e Flávio desviou a bola, que passou raspando a trave de Luiz Daniel e arrancando o grito de “hhuuu” da torcida do Mirassol. Na sequência, aos 18 minutos, o Tubarão reagiu. Pará mandou um bom chute em cobrança de falta e Alex Muralha espalmou pra fora. 

A partida voltou a ficar “morna” e somente aos 24 voltaram as emoções. O atacante Ytalo arriscou de longe e Muralha fez a defesa. 

Aos 37 o time maranhense teve mais uma boa subida ao ataque. Robinho pegou uma sobra e acabou exagerando na força e mandou por cima do gol. 

Levemente melhor no duelo, a Bolívia Querida quase abre o placar no penúltimo minuto do tempo regulamentar. Aos 44, Robinho achou Ytalo em boa condição, o camisa nove finalizou e Muralha fez uma ótima defesa, sem rebote, e evitou o primeiro gol dos visitante. Depois desse lance nada de mais relevante aconteceu e as equipes foram para os vestiários com o placar intacto.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com o Sampaio ainda melhor no embate. Aos oito, Robinho chutou, Muralha espalmou, Samuel Santos pegou o rebote, cruzou, mas a defesa do Mirassol fez o corte. 

Aos 16h, os visitantes chegaram novamente. O lateral Pará mandou um torpedo para a defesa de Muralha. 

Aos 28, o Mirassol também assustou. Julimar fez uma boa jogada, tocou para Negueba, que, em boas condições, bateu no gol, mas Luiz Daniel pulou se jogou para defender.

Aos 45, o Sampaio voltou a ter mais uma chance de fazer o seu gol. Robinho bateu escanteio e Matheus Pivô, sem marcação, errou o alvo dentro da pequena área. Na sequência, Ytalo testou Muralha novamente, mas o goleiro do Mirassol defendeu em dois tempos.

Mesmo com oito minutos de acréscimo do árbitro a partida não saiu do zero. 

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local - Estádio Municipal de Mirassol 
Data - 04/08/2023
Horário - 21h30 
Árbitro - Tarcizo Pinheiro Caeatno 
Assistentes - Thiago Rosa e Gustavo Correia

MIRASSOL

Alex Muralha, Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Manoel); Neto Moura (Fernandinho), Flávio e Gabriel (Matheusinho); Chico Kim (Camilo), Kauan (Julimar) e Negueba

Técnico - Mozart

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel, Samuel Santos (Mateus Pivô), Gustavo Henrique, Fábio Aguiar e Pará (Alyson); Mikael (Gabriel Furtado), Ferreira e Neto Paraíba (Maurício); Henrique (Matheus Martins), Robinho e Ytalo

Técnico - Márcio Fernandes 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.