Série D

Zé Augusto volta a lamentar "falta de tranquilidade" do Maranhão Atlético

Técnico do Maranhão Atlético voltou a reclamar que o time domina a partida, mas não consegue vencer.

Eduardo Lindoso /Imirante Esporte

Atualizada em 29/06/2023 às 10h48
Técnico Zé Augusto lamentou resultado diante do Fluminense-PI
Técnico Zé Augusto lamentou resultado diante do Fluminense-PI (Reprodução)

PEDRO II – Mesmo com o empate diante do Fluminense-PI, o Maranhão Atlético conseguiu se manter na vice-liderança do Grupo 2 da Série D. Nesta pegada, o MAC segue firme na busca por uma vaga na próxima fase, mas a falta de “fome” para matar as partidas continua incomodando o técnico Zé Augusto, que mais uma vez lamentou ver sua equipe dominar a partida e não sair de campo com a vitória. Lembrando que nessa partida com o Flu o atacante Fabrício desperdiçou um pênalti para a equipe maranhense. 

VEJA MAIS 

MAC perde mais um pênalti e desperdiça chance de vitória

Sem Zé Augusto no banco, MAC enfrentará o Parnahyba no domingo

Ainda no gramado da arena do Guerreiro, no interior do Piauí, onde o Maranhão Atlético empatou, por 1 a 1, com o Fluminense, nesta quarta-feira (26), o técnico Zé Augusto lamentou mais uma vez que o bom desempenho não tenha terminado com um bom resultado.

“Dominamos o jogo novamente, como vem acontecendo na maioria dos jogos na Série D. Quase 90% dos jogos a gente domina o adversário. Perde muitos gols, cria as oportunidades, perde pênalti. Nós não conseguimos fazer um gol de pênalti ainda nesta Série D”.

O técnico maqueano ressaltou ainda a falta de tranquilidade dos jogadores na hora de finalizar. “Eu acho que falta um pouco de tranquilidade, falta de trabalho não é. A gente trabalha muito. Nessa parada [na Data FIFA] a gente trabalhou muito as finalizações. E hoje nova mente na frente do goleiro para finalizar nós perdemos o gol. Isso aí é mais tomada de decisão do atleta. Então a gente sai com um gostinho amargo daqui, poderíamos ter conseguido os três pontos, que nos dava uma vantagem maior no G-4”.

Zé lembrou também que Maranhão tem mais um desafio fora de casa nesta Série D e voltou a lamentar o empate com o Fluminense.

“Temos agora um jogo perigoso fora de casa contra o Parnahyba, então era para gente ter vencido esse jogo aqui contra o Fluminense, por tudo aquilo que a gente criou dentro do jogo. Futebol tem dessas coisas, prega essas peças e a gente tem que ter tranquilidade agora”.

Sem o técnico Zé Augusto, que vai cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, o Maranhão Atlético visita o Parnahyba, neste domingo (2), às 17h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba, no interior do Piauí. Essa partida será válida pela 11ª rodada da Série D e terá cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.  O MAC ocupa neste momento a vice-liderança do Grupo 2, com 14 pontos.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.