Vacilo

MAC perde mais um pênalti e desperdiça chance de vitória

Time teve a "bola do jogo" contra o Fluminense do Piauí e ficou no empate no interior do "Estado vizinho"

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 28/06/2023 às 17h38
Time teve a "bola do jogo" contra o Fluminense do Piauí e ficou no empate no interior do "Estado vizinho"
Time teve a "bola do jogo" contra o Fluminense do Piauí e ficou no empate no interior do "Estado vizinho" (Divulgação Instagram MAC)

PEDRO SEGUNDO (PI) - O Maranhão Atlético Clube, atuando na cidade piauiense de Pedro Segundo - distante 200 quilômetros da capital Teresina - na tarde desta quarta-feira (28) ficou somente no empate por 1 a 1 contra o Fluminense do Piauí.

O MAC saiu atrás, conquistou o empate, mas não teve forças para a virada. E ainda perdeu um pênalti - foi o terceiro perdido nesta Série D. 

O time segue bem posicionado e na zona de classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro. No entanto, o atual campeão do Maranhão segue sem vencer fora de casa na competição nacional.

A equipe “Quadricolor” começou desatenta e logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Carlos Henrique acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Moisés.

Após o gol, o time maranhense teve dificuldades para se encontrar na partida. Tanto que por pouco não tomou o segundo gol, quando em contra-ataque, Moisés fez outra grande defesa. Antes disso, a única finalização do MAC havia sido de Ronald.

Depois da parada técnica da primeira etapa, o MAC voltou melhor e controlou as ações, com posse de bola na Arena do Guerreiro. 

Até que aos 33 minutos da primeira etapa, em bola parada, após cruzamento de Jorge - o volante Cavi cabeceou. A bola ainda pegou na trave do goleiro Jeferson e foi parar no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro atleticano Maicon acabou sentindo uma lesão no ombro e foi atendido no gramado inicialmente. Depois, ele precisou de atendimento em um hospital na região e a ambulância o transferiu. Como o jogo não poderia reiniciar sem ambulância, o segundo tempo foi reiniciado minutos após o previsto.

Segunda etapa 

Na etapa complementar, o ritmo da partida caiu. Com isso, o MAC até os trinta minutos controlou as ações e ainda assim teve melhor desempenho. Fabrício, que estava desaparecido na partida, fez grande jogada e conquistou um pênalti. Na cobrança, Fabrício desperdiçou a cobrança. A bola foi defendida pelo goleiro Jeferson. 

O MAC ainda pressionou o time do Piauí, mas sem sucesso. O Fluminense ainda teve uma chance em dois lances após vacilo de Moisés em sua área defensiva. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.