Série B

Sampaio Corrêa embarca para São Paulo com baixas e retornos no elenco

Sampaio Corrêa vai enfrentar o Novorizontino, no sábado (10), e o técnico Márcio Fernandes não terá Pimentinha à disposição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/06/2023 às 13h16
Meia Marcinho retorna à equipe do Sampaio Corrêa
Meia Marcinho retorna à equipe do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Sem tempo para descanso, o Sampaio Corrêa embarcou na manhã desta quinta-feira (8) para São Paulo, onde enfrenta o Novorizontino-SP neste sábado (10). Menos de 24 horas após vencer o Londrina-PR em São Luís, a delegação da Bolívia Querida partiu para mais um desafio nesta Série B e o técnico Márcio Fernandes terá três retornos e três desfalques, e uma dessas baixas é o atacante Pimentinha, que sentiu um desconforto muscular.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa vence o Londrina no Castelão e consolida reação na Série B

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 2 x 0 Londrina

Com mais três pontos na conta depois de superar o Londrina, no Castelão, o elenco do Sampaio Corrêa agora terá um desafio mais complicado. Se o time paranaense amarga as últimas posições, o Novorizontino é o terceiro colocado e não sabe o que é perder há cinco rodadas na Série B.

Com o triunfo sobre o Londrina, o Sampaio Corrêa alcançou a 12ª posição, com 15 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. Neste momento, a equipe maranhense está a cinco do quarto colocado, que é o Sport e sete a mais que o CRB, equipe de melhor campanha dentro da zona de rebaixamento da competição nacional.

Retornos e desfalques

Neste confronto diante do Novorizontino, o técnico Márcio Fernandes terá que modificar novamente a equipe titular do Sampaio Corrêa. O treinador já sabe que não poderá contar com os meias Eloir e Rafael Vila, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. O atacante Pimentinhha também não viajou para São Paulo por conta, segundo o clube, de um desconforto muscular.

Se não terá à disposição esses três atletas – lembrando que Eloir e Vila não vinha atuando na equipe titular antes da partida com o Londrina –, o técnico tricolor terá de volta os meias Neto Paraíba e Marcinho, que vinha atuando na equipe principal e retornam de suspensão.

O zagueiro titular Gabriel Furtado, que também cumpriu suspensão, viajou com o grupo e deve retornar à equipe.

Antes do confronto Novo Horizonte, o Sampaio ainda realiza, nesta sexta-feira (9), em Cantaduva-SP, um treino antes da partida de sábado. 

Em busca da sua segunda vitória dora de casa nesta Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo na tarde deste sábado (10), a partir das 17h, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biazi, em Novo Horizonte, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Londrina, por sua vez, busca a sua recuperação em partida diante do Mirassol na manhã deste domingo (11), às 11h, no Estádio do Café.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.