Série B

Sampaio Corrêa vence o Londrina no Castelão e consolida reação na Série B

Bolívia Querida abre vantagem para a zona de rebaixamento e já está a cinco pontos do G4.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Corrêa derrotou o Londrina no Estádio Castelão.
O Sampaio Corrêa derrotou o Londrina no Estádio Castelão. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - De volta aos braços da torcida tricolor no Estádio Castelão, após duas partidas consecutivas como visitante no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa enfrentou o Londrina na noite desta quarta-feira (7), em duelo válido pela 11ª rodada, com foco em manter a recuperação na Segundona, abrir distância para a zona de rebaixamento e ganhar força na briga pelas primeiras colocações. Mesmo lidando com alguns desfalques, o Sampaio foi valente, mostrou mais uma vez a sua força jogando em casa, venceu a equipe paranaense por 2 a 0 e elevou a confiança para a sequência da competição nacional.

Com personalidade e agressividade, o Sampaio Corrêa abriu o placar logo aos cinco minutos. Após bela jogada na ponta-direita, Pimentinha fez um lançamento na medida para Ytalo, que se antecipou aos zagueiros do Londrina e marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor. No decorrer da partida, o time paranaense deu alguns sustos, mas a Bolívia Querida se segurou bem, acumulou chances perdidas e confirmou a vitória aos 20 minutos do segundo tempo, com Mateus Pivô, aproveitando rebote em cobrança de falta de Jhony Douglas.

A vitória em casa mantém o Sampaio Corrêa em 12º lugar na Série B, com 15 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Sport e sete a mais que o CRB, equipe de melhor campanha dentro da zona de rebaixamento da competição nacional. Já o Londrina, que sofreu a quarta derrota consecutiva, permanece com 10 pontos e ocupa agora a 15ª posição da Segundona.

Embalado pelo bom resultado no Castelão, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B na tarde deste sábado (10), a partir das 17h, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biazi, em Novo Horizonte, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Londrina, por sua vez, busca a sua recuperação em partida diante do Mirassol na manhã deste domingo (11), às 11h, no Estádio do Café.

O jogo

Determinado a fazer valer o fator casa diante de um Londrina recuado, o Sampaio Corrêa foi ao ataque no início de partida no Castelão e não demorou a ter seu esforço premiado. Logo aos cinco minutos, Pimentinha fez um cruzamento preciso para Ytalo, que subiu sozinho na grande área e cabeceou com categoria, sem chances para Lucas Frigeri. Mesmo em vantagem, o Tricolor não diminuiu o ritmo: Vinícius Alves, aos 11, arriscou o chute de longe, e Lucas Frigeri, atento, fez grande defesa.

Após a pressão inicial, o Sampaio Corrêa tentou valorizar a posse de bola e jogar nos erros do Londrina, que se organizou e começou a incomodar a equipe maranhense em lances de bola parada. Aos 21 minutos, Matheus Lucas aproveitou cobrança de escanteio de João Paulo e conseguiu o desvio de cabeça, que saiu fraco, para defesa tranquila de Luiz Daniel. Já aos 31, em novo escanteio batido por João Paulo, Gabriel cabeceou firme, a bola bateu na trave e sobrou para Matheus Lucas, que mandou por cima do gol.

Os lances do Londrina fizeram o Sampaio Corrêa despertar novamente no jogo. Mesmo com dificuldades para passar pela forte marcação da equipe paranaense, a Bolívia Querida continuou criando oportunidades: Maurício, aos 44, arriscou o chute para defesa de Lucas Frigeri, enquanto Pimentinha, aos 45, fez bela jogada individual, bateu firme e mandou a bola por cima do gol.

Sampaio reage após sustos, volta a marcar e confirma vitória

O Londrina voltou para o segundo tempo com uma postura agressiva e surpreendeu o Sampaio Corrêa, que teve de se segurar para não sofrer o empate. Caio Mancha, aos três minutos, foi lançado por Higor Leite e bateu forte para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Já aos seis minutos, Paulinho Moccelin foi travado pela defesa em uma tentativa de finalização, e a bola sobrou para João Paulo, que arriscou de longe e mandou a bola por cima do gol.

Com a defesa trabalhando atentamente, o Sampaio Corrêa avançou as suas linhas e reestabeleceu o domínio do jogo no Castelão. Alyson, aos 18 minutos, foi acionado perto da grande área, arriscou o chute forte e obrigou Lucas Frigeri a espalmar a bola para o lado. Já aos 20, o Tricolor chegou ao segundo gol com o lateral Mateus Pivô, que aproveitou rebote de Lucas Frigeri em cobrança de falta de Jhony Douglas e mandou a bola para a rede.

Além dos dois gols de vantagem no placar, o Sampaio Corrêa ainda ficou com um jogador a mais após a expulsão de Paulinho Moccelin, que acertou uma cotovelada em Pimentinha aos 24 minutos. No lance, o técnico Márcio Fernandes reclamou acintosamente com a arbitragem e também recebeu o cartão vermelho. Com a vitória encaminhada, o Sampaio ainda perdeu boas chances de marcar o terceiro gol: Vinícius Alves, aos 27, quase marcou de cabeça, e Maurício, aos 32, parou em defesa de Lucas Frigeri. As chances perdidas, porém, não mudaram o cenário de festa da Bolívia Querida por mais uma vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas (Luiz Otávio), Maurício e Eloir (Rafael Vila); Pimentinha (Cláudio Cebolinha), Vinícius Alves (Rodrigo Souza) e Ytalo (Alyson). Treinador: Márcio Fernandes

LONDRINA: Lucas Frigeri; Gabriel, Da Silva e Guilherme Lacerda (Ezequiel); Léo Morais, João Paulo, Moisés Gaúcho (Carlos Jatobá), Higor Leite (Vinícius Barata) e Gustavo Salomão (Clinton); Matheus Lucas (Caio Mancha) e Paulinho Moccelin. Treinador: PC Gusmão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.