Série B

Sampaio Corrêa recebe o Londrina-PR para tentar se reencontrar com a vitória

Sampaio Corrêa enfrenta os paranaenses, no estádio Castelão, para tentar recuperação após derrota fora de casa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 07/06/2023 às 10h33
Goleiro Luiz Daniel no último treino do Sampaio antes do duelo desta quarta-feira (7) ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)
Goleiro Luiz Daniel no último treino do Sampaio antes do duelo desta quarta-feira (7) ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Em busca de recuperação, o Sampaio Corrêa entra em campo nesta quarta-feira (7), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, para enfrentar o Londrina-PR, pela 11ª rodada da Série B. A Bolívia Querida vem de uma derrota fora de casa, que quebrou uma sequência de invencibilidade, e tentará voltar a pontuar. O técnico Márcio Fernandes deve fazer, pelo menos, três modificações na equipe principal do Tricolor. Já a equipe paranaense, tenta também se recuperar após derrota em casa na rodada anterior.

VEJA MAIS 

Márcio Fernandes convoca torcida do Sampaio Corrêa para jogo contra o Londrina

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Vila Nova 3 x 0 Sampaio Corrêa

Vindo de três vitórias seguidas, o Sampaio Corrêa teve sua ascensão interrompida ao ser superado, por 3 a 0, pelo Vila Nova, em Goiânia. Apesar desse revés ter sido bastante sentido, o elenco tricolor retornou a São Luís com três pontos de seis disputados fora de casa. Agora, a meta é voltar a vencer no Castelão para seguir distante da zona de rebaixamento. Sabendo disso, o técnico Márcio Fernandes pediu o apoio da torcida boliviana.

“Eu queria pedir para o nosso torcedor que venha nos ajudar, para que a gente possa conseguir o nosso objetivo. Nessa Série B, a gente tem enfrentado algumas equipes que enchem estádios e dão uma força tremenda. O nosso torcedor é muito importante nessa hora e contamos com eles nessa quarta-feira”, comentou o técnico tricolor.

Já o Londrina do técnico PC Gusmão vem de três derrotas seguidas e apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, com 10 pontos. Com 12, o Sampaio ocupa o 13º lugar.

Escalações

Pimentinha retorna ao time titular do Sampaio ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)
Pimentinha retorna ao time titular do Sampaio ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

Para este duelo, o Sampaio Corrêa terá algumas alterações por conta de lesões e suspensões. Porém, alguns retornos também.

Márcio Fernandes não contará os meias Marcinho e Neto Paraíba, suspensos, e com lateral-esquerdo Alyson, que está lesionado. Assim, Eloir e Rafael Vila são os catados para assumirem as vagas no meio de campo. Já na lateral-esquerda, Vitinho deve voltar a jogar de forma improvisada.

Sobre os retornos, Márcio Fernandes terá novamente à sua disposição os atacantes Ytalo e Pimentinha, além do lateral-esquerdo Pará. Mas só os dois atacantes devem ser aproveitados. Neste cenário, o Sampaio deve ir a campo com: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício e Eloir; Pimentinha, Vinícius Alves e Ytalo (Rafael Vila/Bill).

Já o Londrina não tem nenhum desfalque e PC Gusmão deve seguir escalando a equipe que utilizou nas últimas partidas: Lucas Frigeri; Da Silva, Gabriel e Xandão (Patrick); Léo Morais, João Paulo, Moisés Gaúcho, Higor Leite e Salomão; Paulinho Moccelin e Matheus Lucas.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X LONDRINA

Local: Estádio Castelão, em São Luís

Data: 07/06/2023

Horário: 19h

Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA) (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Sampaio Corrêa 

Luiz Daniel; Matheus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício e Eloir; Pimentinha, Vinícius Alves e Ytalo (Rafael Vila/Bill)

Técnico - Márcio Fernandes 

Londrina

 Lucas Frigeri; Da Silva, Gabriel e Xandão (Patrick); Léo Morais, João Paulo, Moisés Gaúcho, Higor Leite e Salomão; Paulinho Moccelin e Matheus Lucas

Técnico - PC Gusmão 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.