Série B

Sampaio Corrêa retorna a São Luís com "saldo positivo", mas ainda precisa melhorar como mandante

Sampaio Corrêa disputou seis pontos fora de casa e retornou com três na bagagem; desfalques e tropeços no Castelão ainda atrapalham.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/06/2023 às 10h33
Pimentinha deve retornar ao time do Sampaio contra o Londrina
Pimentinha deve retornar ao time do Sampaio contra o Londrina (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Por mais que a derrota, por 3 a 0, para o Vila Nova-GO tenha machucado bastante a torcida tricolor, o Sampaio Corrêa retorna a São Luís depois de dois jogos fora de casa com um saldo positivo, três pontos conquistados. É fato que esse revés freou uma escalada na tabela da Série B, mas a atuação regular em Goiânia, diante do vice-líder, também deixou a impressão de que esse time completo, com mais opções, pode entregar muito mais, porém ainda precisa fazer melhor o “dever de casa”. O próximo desafio será no Castelão, na quarta-feira (7), contra o Londrina-PR. Mais uma vez, Márcio Fernandes terá vários desfalques.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa perde fora de casa para o Vila Nova e esfria reação na Série B

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Vila Nova 3 x 0 Sampaio Corrêa

Vindo de três partidas de invencibilidade nesta Série B, o Sampaio Corrêa saiu do Maranhão para dois jogos. Uma vitória, por 1 a 0, sobre a Chapecoense, e uma derrota, por 3 a 0, para o Vila Nova. Essa derrota em Goiânia impediu a equipe tricolor de se desgarrar dos times da parte de baixo da tabela e começar a entrar no grupo dos intermediários.

Nesta edição da Série B, a Bolívia Querida superou o ABC, o Juventude e Chape. Destes rivais, apenas a equipe do Rio Grande do Sul está à frente do Tricolor na classificação. Isso mostra que, pelo menos, contra as equipes de pontuação inferior, o Sampaio tem conseguido arrancar pontos. Neste cenário, dá para se acreditar que diante do Londrina, que tem 10 pontos e vive momento de instabilidade, o time maranhense tem chances de voltar a vencer, ainda mais atuando em São Luís.

Superando a equipe catarinense, o Sampaio Corrêa fará mais uma vez o “dever de casa”. Se bem que, atuando como mandante, a equipe de Márcio Fernandes fez cinco jogos e venceu apenas dois, ainda segue devendo.

Desfalques e voltas

Para essa partida contra o Londrina, o técnico Márcio Fernandes seguirá a mesma rotina de desfalques, mas, pelo menos, contará com retornos importantes. O comandante não poderá contar com o zagueiro Gabriel Furtado e os meias Marcinho e Neto Paraíba, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e estão suspensos. O lateral-esquerdo Alyson, lesionado, também será baixa.

Em contrapartida, Fernandes contará com os retornos do atacante Pimentinha, que ficou em São Luís realizando um trabalho de fortalecimento muscular, do lateral Pará e do atacante Ytalo, que foram liberados pelo departamento médico do clube.

Sampaio Corrêa e Londrina se enfrentam na noite desta quarta-feira (7), a partir das 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 12 pontos, a Bolívia Querida ocupa a 12ª colocação da Série B.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.