Série B

Sampaio Corrêa perde fora de casa para o Vila Nova e esfria reação na Série B

Com a derrota em Goiânia, o Tricolor continua no meio da tabela da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 03/06/2023 às 21h54
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia.
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia. (Roberto Corrêa / Vila Nova FC)

GOIÂNIA - Após atingir três jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa colocou sua reação na Segundona à prova na noite deste sábado (3), em partida diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 10ª rodada da competição nacional. Focado em conquistar um bom resultado fora de casa para subir na classificação da Série B, o Tricolor até tentou equilibrar as ações contra o Tigre, porém, não cumpriu seu objetivo: empurrado pela torcida e vivendo grande fase na temporada, o Vila controlou os avanços do Sampaio, foi eficiente no ataque e garantiu a vitória por 3 a 0 no OBA.

Durante o primeiro tempo, o Sampaio Corrêa segurou bem a pressão do Vila Nova e se aventurou um pouco no ataque, mas faltou criatividade para passar pela marcação dos donos da casa. Quando a Bolívia Querida parecia ter o domínio do jogo, o Tigre mostrou suas garras: Rafael Donato, aos 41 minutos, aproveitou cruzamento e abriu o placar no OBA. Na volta do intervalo, o Vila Nova precisou de apenas um minuto para voltar a balançar as redes, desta vez com Guilherme Parede. Sem conseguir uma reação, o Sampaio ainda sofreu o terceiro gol do Colorado, marcado por Igor Henrique, aos 30 minutos.

Mesmo sendo derrotado em Goiânia, o Sampaio Corrêa permanece na 12ª colocação da Série B, com 12 pontos, oito a menos que o quarto colocado Criciúma e quatro a mais que o Avaí, equipe de melhor campanha na zona de rebaixamento da competição nacional. Já o Vila Nova assumiu a vice-liderança da Segundona, com 20 pontos, dois a menos que o líder Vitória, que tem um jogo a mais na classificação.

Após dois jogos seguidos como visitante, o Sampaio Corrêa volta a jogar ao lado da torcida tricolor na noite desta quarta-feira (7), a partir das 19h, diante do Londrina, no Estádio Castelão. A partida entre a Bolívia Querida e o LEC terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Vila Nova, por sua vez, encara a Chapecoense nesta terça-feira (6), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo

O início de partida entre Vila Nova e Sampaio Corrêa foi marcado pela precaução das duas equipes. Enquanto o Tigre tentava valorizar a posse de bola, a Bolívia Querida adiantava a marcação para forçar erros dos donos da casa. A primeira grande finalização do jogo foi do Vila: Matheus Souza, aos 11 minutos, recebeu passe na entrada da área, arriscou o chute e viu a bola passar muito perto do ângulo direito de Luiz Daniel.

Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa equilibrou as ações, trocou passes no campo de ataque e tentou surpreender o Vila Nova com cruzamentos para a grande área. O Tigre, mesmo empurrado pela torcida, não conseguia sair da forte marcação da Bolívia Querida. Animado, o Sampaio chegou perto de abrir o placar aos 38, com Marcinho, que finalizou com categoria da entrada da área e quase acertou o ângulo de Dênis Júnior.

O bom momento do Sampaio Corrêa, entretanto, sofreu um duro golpe aos 41 minutos. Após cruzamento de Rodrigo Gelado, o zagueiro Rafael Donato apareceu como elemento surpresa na grande área e cabeceou firme, no canto esquerdo de Luiz Daniel. O Sampaio tentou a resposta quase imediata: aos 46 minutos, Vinícius Alves fez um belo lançamento para Alyson, que tentou o voleio e mandou a bola para fora.

Vila Nova faz gol em um minuto e freia reação do Sampaio

Animado pela vantagem no placar, o Vila Nova voltou para o segundo tempo em um ritmo forte e não demorou a marcar o segundo gol: com apenas um minuto, Léo Duarte fez o cruzamento para a grande área, Neto Pessoa dividiu com a zaga do Sampaio Corrêa, e a bola sobrou para Guilherme Parede, que encheu o pé e ampliou a vantagem do Tigre. Pouco depois, aos cinco, Sousa recebeu passe de Guilherme Parede, bateu firme e quase anotou o terceiro gol dos donos da casa.

Precisando reagir rápido, o Sampaio Corrêa voltou ao ataque e desperdiçou uma ótima oportunidade aos 11 minutos: após ficar cara a cara com o goleiro Dênis Júnior, o lateral Mateus Pivô chutou para fora. Pouco depois, aos 22, Bill foi lançado na grande área, mas não conseguiu finalizar bem, enquanto Vinícius Alves, aos 25, tentou o chute colocado, para defesa de Dênis Júnior.

Esperando o momento certo para responder aos avanços do Sampaio Corrêa, o Vila Nova encaminhou a vitória aos 30 minutos: após chute cruzado de Ronald, Igor Henrique apareceu livre e marcou o terceiro gol do Tigre. Depois disso, o Vila apenas valorizou a posse de bola, enquanto o Sampaio tentou diminuir o prejuízo no placar, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf (Cristiano), Sousa e Matheus Souza (Ronald); Guilherme Parede (Luciano Naninho), Neto Pessoa (João Celeri) e Caio Dantas (Igor Henrique). Treinador: Claudinei Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Alyson (Rodrigo Souza); Jhony Douglas (Luiz Otávio), Neto Paraíba (Bill), Maurício, Marcinho (Alexandre Tam) e Vitinho (Eloir); Vinícius Alves. Treinador: Márcio Fernandes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.