Série D

Maranhão Atlético embala com vitórias em casa e agora terá jornada como visitante

Maranhão Atlético somou seis pontos no Castelão e agora mira duelos com cearenses.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/06/2023 às 12h57
Elenco do Maranhão Atlético se reapresenta na tarde desta segunda-feira (5)
Elenco do Maranhão Atlético se reapresenta na tarde desta segunda-feira (5) (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Depois de um início ruim na Série D, o Maranhão Atlético reagiu na competição, aproveitou a chance de jogar duas partidas em casa em sequência e agora já se prepara para uma jornada mais dura pela frente. Após duas vitórias no Castelão, o MAC sai de São Luís para jogar no Ceará, diante do Caucaia.  

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético vence o Fluminense-PI e continua no G4 do Grupo 2 da Série D

Zé Augusto exalta intensidade e série de vitórias em casa do Maranhão Atlético na Série D

Com triunfos sobre Parnahyba-PI e Fluminense-PI – no estádio Castelão –, o Maranhão Atlético chegou aos oito pontos no Grupo 2 e fiNcou sua vaga no G-4 da chave. Agora, a equipe maranhense tentará se manter entre os líderes e, para isso, precisará manter esse mesmo ritmo, em duelo longe de casa.

Atuando como visitante, o Bode empatou com o Tocantinópolis e perdeu para o Cordino, ou seja, somou um ponto. O desafio agora será contra os cearenses do Caucaí. O Caucaia é o vice-lanterna do grupo e somou apenas um ponto. 

“O mais importante foi conquistar esses seis pontos nos dois jogos dentro de casa, agora é pensar em buscar pontos fora de casa em busca da classificação”, afirmou o técnico Zé Augusto, já projetando a partida como visitante, que será fundamental em termos de classificação.

Jogo treino e reapresentação

Em uma situação mais tranquila depois dos seis pontos somados em casa, o elenco do MAC se reapresenta na tarde desta segunda-feira (5), no campo do SESI, no Araçagi. O grupo que entrou em campo no fim de semana fará um treino regenerativo e o restante do grupo participará de um jogo-treino contra o Pitanguense, time que disputará a seletiva da Série B do Campeonato Maranhense.

Com essas duas vitórias consecutivas em casa, o Maranhão Atlético ocupa agora a terceira posição do Grupo 2 da Série D, com oito pontos, sete a menos que o líder Ferroviário e três a mais que o quinto colocado Atlético Cearense, primeira equipe fora da zona de classificação para o mata-mata da Quarta Divisão.

Sem muito tempo para comemorar, o Maranhão Atlético já volta a campo pela Série D na tarde desta quinta-feira (8), às 15h, diante do Caucaia, no Estádio Raimundão, em duelo com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.