Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete "vira a página" e se prepara para semana final na 1ª fase

O Sampaio está na vice-liderança da primeira fase com aproveitamento de 75%

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 02/06/2023 às 23h51
O Sampaio está na vice-liderança da primeira fase com aproveitamento de 75%
O Sampaio está na vice-liderança da primeira fase com aproveitamento de 75% (João Marcos)

SÃO LUÍS - Depois de uma semana cheia de treinamentos, o Sampaio Basquete irá “virar a página” na próxima semana e finalizar a preparação para os dois compromissos pendentes na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023 com transmissão do Imirante.com das partidas do time local.

O Sampaio está na vice-liderança da primeira fase com aproveitamento de 75% e, para virar líder, precisará vencer o Sesi Araraquara (SP) no dia 10 deste mês, com transmissão do portal e da Rádio Mirante AM, além de torcer na rodada final da fase de classificação por tropeço do time paulista diante do Sodiê Mesquita (RJ).

A semana foi uma oportunidade para recuperação de Rapha Monteiro. A expectativa inicial da comissão técnica de Cristian Santander era contar com a ala/pivô pelo menos por alguns minutos em quadra contra o Ituano (SP) no último duelo vencido pelo tricolor. 

No entanto, a jogadora foi preservada pela comissão técnica, que verificou um desconforto muscular na atleta. Mas nada que preocupe por enquanto a utilização da atleta. O Sampaio Basquete ainda não divulgou a programação de treinamentos a partir do dia 5 deste mês.

Além do Araraquara no dia 10, o Sampaio ainda enfrentará no dia 12 deste mês o Catanduva (SP) fora de casa. Depois, a Liga será interrompida para a realização da Copa América de Basquete Feminino, entre os dias 1º e 9 de julho. A seleção brasileira terá pelo menos sete atletas do Sampaio na disputa. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.