Copa América de Basquete

Sete jogadoras do Sampaio são convocadas para a Seleção Brasileira

As atletas vão se apresentar para o treinador brasileiro no dia 13 de junho, um dia após o término da primeira fase da LBF 2023

Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações da Agência Brasil

Atualizada em 31/05/2023 às 14h59
As atletas vão se apresentar para o treinador brasileiro no dia 13 de junho, um dia após o término da primeira fase da LBF 2023
As atletas vão se apresentar para o treinador brasileiro no dia 13 de junho, um dia após o término da primeira fase da LBF 2023 (Jorge Bevilacqua / AD Santo André)

RIO DE JANEIRO – O técnico da seleção brasileira de Basquete Feminino, José Neto, convocou sete jogadoras do Sampaio Basquete para a disputa da AmeriCup – a Copa América de Basquete, a ser realizada na cidade mexicana de Leon entre os dias 1º de 9 de julho.

Inclusive essa agenda interromperá momentaneamente a sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF), que tem transmissão de todas as partidas do Sampaio no Imirante.com.

Foram convocadas as seguintes jogadoras do time maranhense: Alana Gonçalo, Patty Teixeira, Tainá Paixão, Raphaela Monteiro, Manu de Oliveira, Erika de Souza e Mari Dias.

As atletas vão se apresentar para o treinador brasileiro no dia 13 de junho, um dia após o término da primeira fase da LBF 2023. A fase de treinamentos acontecerá na cidade de Araraquara (SP), até o dia 26 de junho.

Depois disso, o Sampaio seguirá até o México, onde concluirá a preparação. Segundo informações da Agência Brasil,  no sorteio das chaves, a equipe comandada pelo técnico José Neto caiu no Grupo A, junto com Estados Unidos, Argentina, Venezuela e Cuba.

Ao final do torneio, as duas seleções primeiras colocadas garantem vaga direta no Pré-Olímpico Mundial de 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.