Série B

Marcinho ressalta necessidade de vitória do Sampaio Corrêa fora de casa

Camisa 10 falou após último treino da Bolívia Querida antes de confronto com a Chapecoense-SC, na Arena Condé.

Eduardo Lindoso

Atualizada em 28/05/2023 às 17h07
Marcinho falou antes de confronto com a Chape ( Foto - Reprodução)
Marcinho falou antes de confronto com a Chape ( Foto - Reprodução)

CHAPECÓ – Ainda pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira (29), em Chapecó-SC, ainda em busca da sua primeira vitória fora de casa nesta Série B. Sabendo da necessidade de a equipe pontuar longe de São Luís, o meia Marcinho falou sobre o desafio da Bolívia Querida na Arena Condá. 

VEJA MAIS 

Márcio Fernandes fica "na bronca" com chances perdidas pelo Sampaio Corrêa

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 0 x 0 Ponte Preta

A equipe do Sampaio Corrêa fez seu último treino antes do embate com a Chape na manhã deste domingo (28), no campo da universidade Unoesc Chapecó. Na oportunidade, Marcinho falou sobre a necessidade de a Bolívia trazer pontos na bagagem, lembrando que, depois de enfrentar a equipe catarinense, o time maranhense ainda enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, no fim de semana. 

“Sabemos da responsabilidade que é esse jogo. A gente vem de um empate diante do nosso torcedor, jogando em casa. Onde a gente buscou a vitória e não conseguimos. Então a gente joga fora de casa, contra uma equipe forte, como é a Chapecoense. Vamos buscar os nossos pontos fora de casa. Nossa primeira vitória fora para alcançarmos o nosso objetivo no campeonato”, comentou Marcinho, em entrevista à assessoria do clube. 

Montagem da equipe 

Para este duelo com a Chape, o técnico Márcio Fernandes pode prover algumas mudanças na equipe do Sampaio Corrêa. Apesar de ter à disposição todos os atletas que atuaram no empate com a Ponte Preta, o comandante apontou desgaste de alguns dos seus titulares. O zagueiro Fábio Aguiar, o lateral Pará e o atacante Ítalo seguem no departamento médico. 

Sampaio Corrêa treino na manhã deste domingo (28) em Chapecó ( Foto - Asom / Sampaio Corêa)
Sampaio Corrêa treino na manhã deste domingo (28) em Chapecó ( Foto - Asom / Sampaio Corêa)

"Plataforma eu não devo mudar, mas podemos peças. Isso depende das conversas com departamento médico e de fisiologia para que a gente tenha os melhores atletas em condições para esse jogo", afirmou Márcio Fernandes. 

Neste cenário, jogadores como Marcinho, Pimentinha, Neto Paraíba, Maurício e Gabriel Furtado pode ser preservados. 

Chapecoense e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta segunda-feira (29), a partir das 20h, na Arena Condá, em Chapecó, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sampaio tem nove pontos e ocupa a 14ª colocação da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.