Série B

Em busca de afirmação, Sampaio Corrêa recebe a Ponte Preta no estádio Castelão

Sampaio Corrêa quer engrenar na competição e para isso tentará a segunda vitória consecutiva em São Luís.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/05/2023 às 10h46
Meia Marcinho na preparação da equipe do Sampaio Corrêa
Meia Marcinho na preparação da equipe do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Com a missão de seguir subindo na tabela, fazer valer o “fator casa” e engrenar de vez nesta Série B, o Sampaio Corrêa enfrenta a Ponte Preta-SP nesta quarta-feira (24) pela 8ª rodada da competição nacional. A partida começa às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís. A Bolívia Querida tenta a segunda vitória seguida e a Macaca tenta deixar a zona de rebaixamento e voltar a vencer após três jogos.

VEJA MAIS 

Márcio Fernandes pede tranquilidade e organização ao Sampaio Corrêa diante da Ponte Preta

Sampaio Corrêa define time titular para duelo contra a Ponte Preta no Castelão

Depois de conquistar a primeira vitória na Série B na quinta rodada, o Sampaio Corrêa conseguiu seu segundo triunfo na rodada passada, em casa, e agora espera vencer a segunda consecutiva sob seus os domínios. Com oito pontos, na 13ª posição, o Tricolor precisa vencer para continuar se afastando da zona do rebaixamento e começar a projetar posições mais acima na classificação.

“Não temos dúvidas que será um jogo duro, porque vamos enfrentar uma equipe tradicional e que tem muita qualidade, mas o importante é jogar com tranquilidade e organização para que possamos conquistar mais um bom resultado em nossa casa”, afirmou Márcio Fernandes, projetando as dificuldades que serão encontradas, mas ressaltando a necessidade de vitória.

Já a Ponte Preta, que tem seis pontos, amarga a 17ª colocação – na zona de rebaixamento –, e não vence há três partidas.

As equipes

Se ainda terá desfalques de peso como o centroavante Ytalo e o zagueiro Fábio Aguiar, que estão lesionados, Márcio Fernandes deve ter o atacante Pimentinha de volta ao time titular. O camisa 11 se recuperou de lesão, entrou no segundo tempo na vitória sobre o ABC-RN e deve ter condições de atuar logo no início deste confronto com a Ponte.

O Sampaio deve ir a campo com: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho; Luiz Otávio, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha, Patrick Carvalho e Bill.

Já a Ponte Preta deve vir com três modificações na sua equipe. Com Artur e Jeh suspensos, e Elvis, preservado, o técnico Felipe Moreira deve promover as entradas de Artur, Júnior Tavares e Cássio Gabriel.

Sendo assim, a equipe do interior de São Paulo deve ter como titular: Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Júnior Tavares; Felipe Amaral, Léo Naldi, Felipinho, Matheus Jesus e Cássio Gabriel (Dudu); Pablo Dyego.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X PONTE PRETA

Local: Estádio Castelão, em São Luís

Horário: 21h30

Data: 24/05/2023

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (BA)

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho; Luiz Otávio, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha, Patrick Carvalho e Bill

Técnico – Márcio Fernandes

Ponte Preta

Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Júnior Tavares; Felipe Amaral, Léo Naldi, Felipinho, Matheus Jesus e Cássio Gabriel (Dudu); Pablo Dyego

Técnico – Felipe Moreira



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.