Acabou o amor!

Em seca de vitórias, Maranhão Atlético vê "lua de mel" acabar e pressão aumenta

Sem vencer na Série D e com uma vitória nos últimos nove jogos, o Maranhão Atlético atravessa momento de turbulência.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 22/05/2023 às 11h07
Maranhão Atlético foi superado pelo Cordino no sábado (
Maranhão Atlético foi superado pelo Cordino no sábado ( (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Parece que a lua de mel acabou. Atual campeão maranhense, depois de duas temporadas na Série B do Estadual, e o retorno às competições nacionais trouxeram às manchetes o “renascimento do Maranhão”, mas parece que esse bom momento vem minguando. Se somarmos as últimas rodadas do Campeonato Maranhense e esse início de Série D, o MAC não vence uma partida desde o dia 5 de março, quando bateu o Pinheiro, pela semifinal do returno do Estadual. Já são seis jogos sem vitórias e apenas um trinfo nas últimas nove partidas.

VEJA MAIS 

Cordino vence MAC em duelo "caseiro" da Série D

Após duelo caseiro, MAC e Cordino enfrentarão times do PI

Fora da zona de classificação à próxima fase no Grupo 2 da Série D, na quinta posição, com dois pontos, em nove disputados, o Maranhão Atlético, de fato, vive um momento de turbulência na temporada. Apesar de ter feito algumas boas apresentações, como no empate sem gols com o Tocantinópolis, o Bode ainda não conseguiu vencer na competição nacional.

O técnico Zé Augusto não tem escondido sua insatisfação com o desempenho dos seus jogadores. Em sucessivas entrevistas o treinador tem lamentado a falta de capacidade da sua equipe de “matar” os duelos.

“Foi uma partida que a gente já sabia que seria difícil. A gente teve a chance, mais uma vez, principalmente no primeiro tempo, de matar o jogo. O volume de jogo foi muito alto, mas só isso não ganha jogo. Nós estamos pecando nas finalizações”, comentou Zé Augusto, depois da derrota no último fim de semana para o Cordino.

O clima no Parque Valério não é bom mesmo. A assessoria de comunicação do clube informou que os treinamentos dessa semana serão todos fechados. 

Depois de bater o Pinheiro, ainda no returno do Estadual, o Maranhão perdeu para o Moto na final do returno e empatou os dois duelos com o Papão na grande decisão, ficando com o título nos pênaltis. Na sequência, foram três jogos na Série D, com dois empates e uma derrota.

Agora a equipe quadricolor volta a campo para enfrentar o Parnahyba (PI), no próximo sábado (27), às 16h no Estádio Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.