Depois de estrear com derrota, Márcio Fernandes deve começar a "dar sua cara" ao Sampaio Corrêa
Treinador, que estreou com tropeço diante do Guarani, disse que vai começar a imprimir suas convicções na montagem da equipe do Sampaio Corrêa.
SÃO LUÍS – Nem bem chegou ao Sampaio Corrêa, Márcio Fernandes já tem um turbilhão de coisas para resolver. Com uma lista de sete desfalques, sendo alguns de extrema importância para a equipe, o novo treinador estreou com derrota, por 2 a 0, para o Guarani-SP, fora de casa. Agora, em São Luís, no sábado (20), diante do ABC-RN, ele ainda terá baixas, mas pretende a começar a escalar o time com a sua cara. Após a derrota em São Paulo, Fernandes apontou que viu coisas que gostou e outras que não aprovou. Com cinco pontos, a Bolívia Querida ocupa a 16º posição na Série B.
VEJA MAIS
Sampaio Corrêa volta aos treinos e inicia ajustes para encarar o ABC
VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Guarani 2 x 0 Sampaio Corrêa
Já em São Luís para iniciar uma semana de trabalho antes de encarar o ABC, Márcio Fernandes ainda terá de conviver com os desfalques, mas, segundo ele próprio, vai começar a mudar a equipe de acordo com suas convicções. Com pouco menos de uma semana de treino desde quando chegou o técnico estreou contra o Guarani. Após a partida ele falou o que achou.
“Vamos trabalhar passo a passo. É claro que nós vimos algumas coisas que gostamos, outras que não. E, dentro disso aí, a gente vai começar a ponderar bem, lógico. Mas já colocando alguma coisa que a gente pensa para a próxima partida”, disse.
Lista de desfalques
A lista de sete desfalques no Sampaio, de fato, vai diminuir, mas nomes importantes como o atacante Ytalo e o zagueiro Fábio Aguiar devem seguir fora. O lateral-direito Pará, que vinha sendo reserva, continua fora após uma cirurgia, assim como o lateral-esquerdo Alyson, lesionado.
O lateral-direito titular, Matheus Pivô, que se recuperou de lesão, e o zagueiro Léo Silva, que cumpriu suspensão, são retornos certos. Já Pimentinha, que ainda segue tratando uma lesão muscular, ainda é dúvida.
"Ainda não temos essa certeza. Conversei rapidamente com o Pimenta e ele me passou que está bem. Mas, assim... Eu não sei se o estar bem dele é dar pra jogar ou se teve uma melhora. Ainda não tenho essa resposta para dar", disse Fernandes, sobre o possível retorno de Pimentinha.
Sampaio Corrêa e ABC se enfrentam na tarde deste sábado (20), a partir das 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com cinco pontos em seis partidas, a Bolívia Querida ocupa a 16ª colocação da Série B.
Saiba Mais
- Após sete meses, Sampaio volta a vencer longe do Maranhão
- Ainda em Chapecó, Sampaio inicia preparação para duelo em GO
- VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Chapecoense 0 x 1 Sampaio Corrêa
- Em busca de pontos fora, o Sampaio Corrêa encara a Chapecoense na Arena Condá
- Marcinho ressalta necessidade de vitória do Sampaio Corrêa fora de casa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.