Série B

Ufa! Sampaio Corrêa bate o Juventude-RS e encerra jejum de vitórias

Com um a menos, Tricolor conseguiu virada histórica e encerrou sequência de 11 jogos sem vencer.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/05/2023 às 21h35
Marcinho fez o primeiro gol da virada do Sampaio Corrêa
Marcinho fez o primeiro gol da virada do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Ufa! Enfim veio a primeira vitória do Sampaio Corrêa na Série B. E foi com bastante emoção. Com um jogador a menos desde os 46 minutos do 1º tempo, após expulsão de Léo Silva, a Bolívia Querida conseguiu uma vitória épica no estádio Castelão nesta noite de sábado (6). Os gols do Tricolor foram marcados por Marcinho e Matheus Martins. Rodrigo Rodrigues fez, de pênalti, o gol da equipe de Caxias do Sul. Esse triunfo marcou o fim de um jejum de 11 partidas sem vencer do Sampaio Corrêa. 

VEJA MAIS 

Vídeo: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 2 x 1 Juventude

Pimentinha enaltece vitória do Sampaio Corrêa: "A gente se superou"

Na tabela 

Agora, com cinco pontos, o Sampaio Corrêa ocupa a 11º posição da Série B. Na próxima rodada, a Bolívia Querida volta a campo para enfrentar o Guarani, no próximo sábado (13), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. 

Público e renda no Castelão 

Público total - 2.875 

Público pagante - 2.576 (1.797 pagantes + 779 sócio-torcedor)

Renda - R$ 46.380, 00

Pênalti e expulsão de Léo Silva 

Logo com cinco minutos de partida o atacante Ytalo perdeu uma boa chance de abrir o placar para o Sampaio. Após uma bola chutado por Marco Ytalo, que desviou na defesa, o camisa 9 teve a oportunidade, mas errou. Na sequência, as jogadas ficaram restritas mais ao meio de campo e só aos 16 minutos o Sampaio chegou novamente. Vitinho recebeu bom passe de Luiz Otávio, soltou a bomba, mas Thiago Couto defendeu.

Aos 21 o time de Caxias do Sul deu as cara no ataque. Reginaldo botou bola perigosa na área do Sampaio e Rafinha só não aproveitou por conta de uma boa intervenção de Gustavo Henrique. O time visitante gostou e aos 27 chegou novamente. Kelvyn mandou um foguete, que passou raspando a trave de Luiz Daniel. Dois minutos depois, o Tubarão reagiu com Pimentinha, que recebeu uma boa bola de Marcinho e chutou com perigo. 

No final desse primeiro tempo, o Juventude perdeu uma chance incrível. Rafinha cruzou na área, a defesa do Sampaio não acompanhou Deivid não soube aproveitar de cabeça. 

Antes do apito final o Sampaio Corrêa fez seu quinto pênalti nesta Série B, o terceiro de Léo Silva. O zagueiro fez falta em Deivid, dentro da área, e, de quebra foi expulso. Rodrigo Rodrigues bateu firme e faz: 1 a 0 Juventude. 

Virada histórica

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Sampaio Corrêa se mostrava bem postado em campo. E foi premiado aos 13 minutos. Quando Marcinho pegou um rebote da defesa e acertou um bonito chute para empatar: 1 a 1 no Castelão. 

Ainda com um jogador a mais, aos 20 minutos quase o time do Sul desempata. Rodrigo Rodrigues acerta um belo chute de fora da área e quase faz o seu segundo gol na partida.

E aos 31 veio o gol da virada tricolor. A bola ficou limpa para Matheus Martins bateu com bastante precisão e encobriu o goleiro Thiago Couto para fazer o gol de uma virada emocionante. 

O atacante o Juventude Elton chegou a ser expulso, mas teve seu vermelho retirado pela arbitragem após revisão do VAR. 

Nervoso e perdido em campo, o Juventude teve um jogador expulso também. Neto Paraíba roubou uma bola para rápido contra-ataque e foi derrubado por Emerson Santos, que foi para o chuveiro mais cedo.

Daí em diante foi só o Sampaio segurar o resultado e garantir sua primeira partida nesta edição da Série B. 

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 JUVENTUDE-RS

Local: Estádio Castelão, em São Luís 

Data: 06/05/2023 

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes :Celso Luiz da Silva (MG) e  Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) 

Sampaio Corrêa 

Luiz Daniel, Gabriel Furtado e Fábio Aguiar (Léo Silva); Marcos Ytalo (Maurício), Luiz Otávio (Jhony Douglas), Neto Paraíba e Vitinho; Marcinho, Pimentinha (Matheus Martins) e Ytalo (Vinícius Alves)

Técnico - Edaosn Medeiros 

Juventude-RS 

Thiago Couto, Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Kelvyn; Gehring, Luis Mandaca (Emerson Santos) e Jadson (Ruan); David (Elton), Rodrigo Rodrigues e Rafinha (Robertinho)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.