Tradição

Moto apresentará documentário com a história do clube

Segundo a direção, o documentário “retrata de forma única e inspiradora a trajetória do Moto ao longo dos anos”

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 04/05/2023 às 14h59
Segundo a direção, o documentário “retrata de forma única e inspiradora a trajetória do Moto ao longo dos anos”
Segundo a direção, o documentário “retrata de forma única e inspiradora a trajetória do Moto ao longo dos anos” (Divulgação Instagram Oficial Moto)

SÃO LUÍS - O Moto Club lançará no dia 11 deste mês, em evento a ser realizado - de acordo com a assessoria do clube no Cine Lume, localizado no Ed. Office Tower, o lançamento do Documentário "Moto Club: Muito Além do Futebol". 

Segundo o clube, o documentário “retrata de forma única e inspiradora a trajetória do Moto ao longo dos anos”. A iniciativa visa manter os torcedores com agenda ativa do Papão, no momento em que o rubro-negro mira apenas competições de base, já que o time profissional está desativado desde o vice-campeonato Maranhense, no dia 26 de março deste ano.

De acordo com o site campeoesdofutebol.com.br, o Moto foi fundado no dia 13 de setembro de 1937, na casa do Sr. César Alexandre Aboud, na Rua da Paz, n° 846, no Centro da Cidade de São Luís do Maranhão, com o nome de "Cicle Moto de São Luís". 

A agremiação tinha a finalidade de promover os esportes de duas rodas: o motociclismo e o ciclismo. 

O Moto Club filiou-se à Federação Maranhense de Desportos no ano de 1940, participando do Campeonato Maranhense daquele ano, terminando na quinta colocação. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.