Sul-Americano

Brasil bate o Paraguai e encaminha vaga para a Copa do Mundo Sub-17

Seleção Brasileira é líder do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17.

Com informações da CBF

Atualizada em 14/04/2023 às 23h36
Golaço de Luiz Gustavo assegurou a vitória brasileira sobre o Paraguai por 3 a 2
Golaço de Luiz Gustavo assegurou a vitória brasileira sobre o Paraguai por 3 a 2 (Rafael Ribeiro / CBF)

QUITO - A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 3 a 2, nesta sexta-feira (14), e encaminhou a vaga para a Copa do Mundo Sub-17. Os gols de Gómez (contra), Rayan e Luiz Gustavo no estádio Casa Blanca aproximaram a equipe comandada por Phelipe Leal do Mundial.

O Brasil é o líder do hexagonal final com seis pontos, três à frente de Equador e Argentina, que ainda não jogaram na rodada. O próximo desafio da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 será contra o Equador na segunda-feira (17), no estádio Atahualpa, em Quito, às 21 horas (horário de Brasília).

O jogo

O Paraguai abriu o placar aos 18 minutos em chute da entrada da área com Riveros.

O gol não abalou a Seleção, que empatou a partida aos 22. Riquelme avançou até a linha de fundo e cruzou para a área. Kauã Elias chegou para tocar para o fundo das redes e disputou a bola com o defensor, que marcou contra a própria meta.

Aos 42, a Sub-17 ficou à frente do Paraguai. Rayan recebeu a bola dentro da área, se desvencilhou do zagueiro e chutou forte, sem chances para o goleiro.

Após um início de jogo equilibrado, a Seleção criou mais chances de gol no primeiro tempo e foi para o vestiário em vantagem por 2 a 1.

Na volta do segundo tempo, Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.   

Com um jogador a menos, o treinador Phelipe Leal promoveu as entradas dos meio-campistas Luiz Gustavo e Lucas Camilo e do lateral-esquerdo Souza para manter a solidez defensiva do Brasil. Com força e estatura, Ricardo também entrou em campo para ajudar o Brasil.

As mexidas de Leal mais uma vez fizeram efeito. Ricardo dominou lançamento e tocou para Luiz Gustavo. O volante acertou lindo chute de fora da área aos 34 minutos do segundo tempo e deu fôlego ao Brasil para o restante da partida.

Nos acréscimos da partida, Aguayo cobrou falta, que desviou na barreira do Brasil e tirou qualquer chance de defesa de Phillipe Gabriel na jogada.

Fim de partida, 3 a 2 para o Brasil e Sub-17 cada vez mais perto da Copa do Mundo.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.