Fala, professor"

Zé Augusto elogia superação do MAC após surto de virose

Técnico ressaltou também que sua equipe precisa melhorar.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/03/2023 às 20h02
Zé Augusto falou após vitória sobre o Pinheiro
Zé Augusto falou após vitória sobre o Pinheiro (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – O técnico Zé Augusto celebrou mais uma vitória do Maranhão, a classificação para a final do returno, elogiou a superação de alguns atletas que jogaram após uma virose acometer parte do elenco, mas também ressaltou que sua equipe não fez um bom jogo. O Bode bateu o Pinheiro, por 3 a 0, na tarde deste domingo (5), no Castelão, e avançou à final do 2º turno do Estadual. 

VEJA MAIS 

Maranhão reafirma boa fase e vai à final do returno do Campeonato Maranhense

Logo no início da sua entrevista, Zé Augusto relatou as dificuldades que alguns jogadores passaram horas antes da partida por conta de uma virose. “Essa virose pegou a gente desprevenido. Alguns jogadores não tinham condições de jogo, como o Gileard, que deu febre. Acordou na madrugada de ontem para ir ao hospital. E valeu a superação”. 

Depois, o comandante maqueano analisou o possível adversário na final deste returno. “Agora é esperar o adversário da final. Eu acho que são dois times fortes. O Sampaio, por tudo aquilo que a gente vem falando desde o início, pela estrutura, pelo time de Série B. E o Moto se vencer esse Sampaio vem com muita força. O Moto tem muita força, uma torcida que empurra o time. Eu acho que se chegar à final também chega como favorito, como o Sampaio chega em cima da gente também”. 

Por fim, Zé Augusto ressaltou que a sua equipe precisa melhorar se quiser brigar pelo título. “Nós temos que colocar o pé no chão e fazer um trabalho melhor do que o que nós fizemos contra o Pinheiro. O resultado, talvez não diga o que foi o jogo, mas o que valeu foi a vitória”. 

Agora o Bode vai enfrentar o vencedor de Sampaio Corrêa e Moto Club, que se enfrentam no outro fim de semana, na outra semifinal. Como ganhou o 1º turno, o Maranhão ainda sonha com um título antecipado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.