Bode embalado

Maranhão reafirma boa fase e vai à final do returno do Campeonato Maranhense

MAC fez 3 a 0 no Pinheiro e ainda sonha com título antecipado.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/03/2023 às 22h13
Times duelaram no estádio Castelão
Times duelaram no estádio Castelão (Hiago Ferreira / MAC)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético mostrou que vive, de fato, boa fase e eliminou o Pinheiro nas semifinais no returno do Campeonato Maranhense. O MAC meteu 3 x 0 no PAC, na tarde deste domingo (5), no estádio Castelão, e avançou à decisão deste 2º turno do Estadual. Agora o Bode vai enfrentar o vencedor de Sampaio Corrêa e Moto Club, que se enfrentam no outro fim de semana, na outra semifinal. Os gols da vitória maqueana foram marcados por Cavi, Gileard e Capote. Como ganhou o 1º turno, o Maranhão ainda sonha com um título antecipado. 

Cavi “tira coelho da cartola”

Dono da casa, o Maranhão iniciou o duelo com a bola, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol do Pinheiro. Com algumas boas jogadas de Neto, o Pinheiro também subiu ao seu ataque de forma tímida e o jogo se arrastava sem boas chances de gol nos 10 primeiros minutos. 

As 13 minutos o Bode, enfim, assustou o adversário. O camisa 10 Jorge recebeu de Cavi e deu uma bonita chapada na bola, que passou raspando a trave do goleiro Matheus. Aos 16, o Búfalo respondeu. Robson fez uma jogada individual, mas pecou na finalização, mas assustou a defesa maqueana. 

O MAC teve uma boa chance novamente aos 16 minutos. Cavi  acionou Fabrício, que partiu em velocidade, ficou livre de marcação na área, mas não acertou o chute no gol. O Pinheiro teve a melhor chance da partida aos 18 minutos. Márcio Diogo cruzou na área e Róbson mandou um “peixinho”, mas Moises espalmou e livrou o Maranhão de levar o primeiro gol do jogo. No minuto seguinte o time do interior se soltou mais uma vez, com Cléber Pereira, após um bom passe de Márcio Diogo.  O camisa nove entrou com boa chance e finalizou, a bola desviou na defesa e passou raspando a trave. 

Quando o Pinheiro vinha se assanhando na partida, veio o “banho de água fria”. Em uma jogada de boa troca de passes, aos 27 minutos, Fabrício acionou Cavi, que bateu de fora da área com muita precisão e abriu o placar no Castelão. 

Antes do início do intervalo, o Maranhão ainda teve, pelo menos, umas duas boas chances. Aos 46, Franklin entrou livre dentro da pequena área e finalizou, mas Matheus fez uma linda defesa e evitou o segundo da equipe da capital. 

Gols nos acréscimo e vitória maqueana 

Logos aos três minutos da segunda etapa, o Pinheiro mostrou que não iria se entregar. Neto entrou na diagonal com muita velocidade e fuzilou para uma boa defesa de Matheus, que mandou para escanteio. Na resposta, no minuto seguinte, o Maranhão subiu com perigo, Rodriguinho se livrou da marcação, mandou um bom chute e Matheus pegou com firmeza. Jogo recomeçou eletrizante. 

Aos sete minutos Róbson arriscou de longe e a bola “beliscou” a trave de Matheus. Aos 10 minutos Rogério levou cartão amarelo após falta dura em Rafael. PAC ficou com um a menos.

Com um atleta a menos, o Búfalo passou a só defender mais e o MAC “puxou o freio de mão”. O técnico Zé Augusto, inclusive, tirou alguns dos seus principais jogadores, Leone e Jorge. 

Aos 19, Rafael pegou uma sobra dentro da área, deu um biquinho e Matheus pulou para salvar o Pinheiro mais uma vez. 

Depois desse lance o jogo perdeu emoção e somente nos acréscimos, de oito minutos, as coisas mudaram. 

Depois de entrar na segunda etapa, o atacante Gileard, jogador de bastante identificação com o MAC, marcou.  Aos 48, o goleiro Matheus, do Pinheiro, foi na área do MAC em um escanteio para tentar empatar. No contra-ataque, Gileard só encobriu o zagueiro que tava defendendo o gol e fez 2 a 0. 

No final, já aos 51, Capote “fechou o caixão” do Pinheiro. Ele recebeu bom passe na entrada da área e fez 3 a 0. 

FICHA TÉCNICA 

Maranhão 3 x 0 Pinheiro 

Local: Estádio Castelão
Data: 05/03/2023
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Rafael da Silva Coimbra

MARANHÃO

Moises, Franklin, Leone (Fernando), Maicon e Gabriel Fontes (Esquerdinha); Cavi, Vander e Jorge (Alexandre); Fabrício, Rodriguinho (Capote) e Rafael(Gileard)

Técnico - Zé Augusto

PINHEIRO

Matheus, Paulinho (Plotter), Rogério, Eri Gomes e Esquerdinha; Marcelo Passos (Marcelinho), Vitor Pereira (Júnio Gama), Márcio Diogo (Luquinha) e Neto; Róbson e Cléber Pereira ( Thiago Chulapa)

Técnico - Wesley Edson 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.