Campeonato Maranhense

Em boa fase, MAC estreia no returno do Estadual de "cabeça fria"

Com vaga garantida na final, Bode encara o Chapadinha nesta quinta-feira (2).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Maranhão Atlético terá apenas um desfalque para este duelo
Maranhão Atlético terá apenas um desfalque para este duelo (Hiago Ferreira / MAC)

SÃO LUÍS – De cabeça tranquila, com a vaga na final garantida após conquistar o 1ºturno, o Maranhão Atlético inicia sua caminhada no returno do Campeonato Maranhense nesta quinta-feira (2), às 19h, contra o Chapadinha, no estádio Nhozinho Santos. O Bode tem o melhor ataque da competição, 12 gols, ao lado do Sampaio Corrêa, mas tem um jogo a menos. O time maqueano e a Bolívia Querida são os únicos invictos até agora nesta edição do Estadual.

Vice-líder na classificação geral, com 11 pontos, atrás apenas do Sampaio, que tem 16, o Maranhão inicia o 2º turno com a difícil missão de tentar um título antecipado. Recém-promovido à Série A do Estadual, após dois anos na Segundinha, e um vice na Copa FMF, o MAC retornou à elite do futebol maranhense em busca do seu 15º título. E tem feito um bom caminho até então.

Com o título do 1º turno contra o Sampaio, o MAC já se garantiu na Copa do Brasil de 2024 e também na Série D do Brasileiro da próxima temporada, lembrando que neste ano o clube já tem vaga garantida na quarta divisão nacional.

Para este duelo com o Chapadinha o técnico Zé Augusto terá apenas os desfalque do volante Cavi, que levou o terceiro cartão amarelo. Pablo e Jonathan VT são as opções. Com essa mudança certa, o time quadricolor deve ir a campo com: Moises; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Jonathan VT (Pablo), Vander e Jorge; Danúbio, Fabrício e Rafael.

Chapadinha 

Com apenas três pontos, o Chapadinha precisa de uma reação urgente neste 2º turno para se afastar de um possível rebaixamento. Para o jogo desta quinta, o técnico Dejair Ferreira não terá à disposição do atacante Luizinho, que cumpre suspensão. Kiô e Andrey são os mais cotados para assumir a vaga.

Dejair deve mandar o Chapadinha a campo com: Andrei; Bruno, João Victor, Igor Caldeira e Radija; Patrick, Cloves e Wesley; Allyson, Vagalume e Kiô (Andrey). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.