Mais reforços

Sampaio Basquete anuncia retorno da ala Rapha Monteiro

Monteiro foi campeã da LBF pelo Tubarão na temporada 2019.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 30/01/2023 às 13h27
Rapha Monteiro em ação pelo Sampaio Basquete
Rapha Monteiro em ação pelo Sampaio Basquete (Diego Maranhão)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete terá uma verdadeira seleção na temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta segunda-feira (30) foi anunciada a contratação da ala Rapha Monteiro, atleta campeã da liga em 2019 pelo Tricolor. Monteiro é a 11ª contratação da equipe.

MVP (jogadora mais valiosa da temporada de 2019), Raphaella Monteiro retorna à sua terceira temporada pelo Tubarão. Rapha será treinada novamente pelo técnico argentino Cristian Santander, que levantou a taça da LBF em 2019 também.

Além das voltas de Monteiro e Santander, o Sampaio Basquete havia anunciado a argentina armadora Melisa Gretter, a ala-armadora Tainá Paixão, armadora Alana Gonçalo, as alas Patty Teixeira e Brenda Bleidão, as alas-pivôs Gabi Guimarães, Emanuely de Oliveira e Mari Dias, e as pivôs Érika de Souza e Jenyff Moura. 

A LBF 2023 tem início programado para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mantendo uma tradição que vem desde 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.