"Oscar do Esporte"

Skate: novidade na edição de 2023 do Troféu Mirante

De acordo com os organizadores, a XVIII edição do Troféu Mirante Esporte acontecerá dia 25 de janeiro de 2023

Imirante Esporte

De acordo com os organizadores, a XVIII edição do Troféu Mirante Esporte acontecerá dia 25 de janeiro de 2023
De acordo com os organizadores, a XVIII edição do Troféu Mirante Esporte acontecerá dia 25 de janeiro de 2023 (Divulgação Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O Troféu Mirante Esporte completa 18 anos de incentivo ao esporte no Maranhão. A premiação tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses.

Este ano, com a inclusão do Skate, serão 29 modalidades concorrendo na premiação (VOTE AQUI).

De acordo com os organizadores, a XVIII edição do Troféu Mirante Esporte acontecerá dia 25 de janeiro de 2023, uma quarta-feira, no Teatro Arthur Azevedo.

As federações são soberanas em suas indicações, e os critérios para estas indicações levam em conta as competições, títulos e desenvolvimento dos atletas durante o ano 2022.

Das premiações: os indicados podem ganhar como melhor atleta de cada modalidade, além das categorias: Atleta do ano por Júri Técnico, Federação destaque e Atleta do ano por Júri Popular.

O vencedor da categoria Atleta do Ano - júri popular, é escolhido por meio de votação popular no hotsite oficial do evento, e os vencedores das demais categorias, escolhidos pela análise de júri técnico especializado, formado pelos jornalistas esportivos do Grupo Mirante.

A organização do Troféu Mirante ainda deverá organizar um Bate-papo com nomes do esporte brasileiro, que vão dividir experiências.

Skate

O skate estará presente não somente na premiação como ainda na estética do Troféu Mirante deste ano. Na identidade visual será feita referência ao street, trazendo vários elementos e estilos usados por este movimento cultural, que está atualmente em bastante evidência. 

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Street e Park foram as duas modalidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pela Federação Internacional de Skate (World Skate) para marcarem a estreia das quatro rodinhas. O Maranhão tem como destaque a Rayssa Leal, vice-campeã olímpica, medalhista de ouro nos X-Games e campeã mundial de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.