Aprovado

Zé Augusto e Leone avaliam desempenho do MAC em amistoso diante do River

Técnico e zagueiro elogiaram o time, mas ressaltaram a necessidade de melhora.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Zé Augusto gostou do seu time em amistoso contra o River
Zé Augusto gostou do seu time em amistoso contra o River (Reprodução)

SÃO LUÍS – No seu primeiro teste mais duro, o Maranhão Atlético fez um amistoso diante da equipe do River-PI, no Estádio Renê Bayma, em Codó, e o empate por 1 x 1 foi bem avaliado. O zagueiro Leone e o técnico Zé Augusto analisaram a partida, que serviu como preparação para a estreia do Bode no Campeonato Maranhense.

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético empata com o River em último amistoso de pré-temporada

O empate com uma equipe profissional, depois de testes mais leves, foi encarado como uma apresentação positiva. O experiente zagueiro Leon, que estava no elenco que conquistou o aceso à Série A do Estadual, viu um bom comportamento tático da equipe.

“A gente sabe que nunca está preparado, sabemos que temos detalhes para ajeitar, mas acho que foi um jogo muito bom. A gente manteve uma intensidade, uma parte tática muito bem definida, como o professor definiu. Estamos cientes que fizemos um jogo muito bom, contra o River, um time grande. Estamos no caminho certo. Agora é voltar para casa e pensar no São José”.

O técnico Zé Augusto também fez uma análise do desempenho da sua equipe. “Os amistosos são para isso mesmo. Para vermos que estamos errando e o que estamos acertando. Temos que trabalhar mais finalização e tentarmos fazer os gols. Temos 90% [do time titular] desse grupo que já vai começar jogando. Deve ser esse grupo que começou. Eles mostraram competência durante o primeiro tempo”.

O elenco do MAC volta a treinar na tarde desta quinta-feira (5), no Parque Valério Monteiro. A estreia no Campeonato Maranhense será na próxima quinta-feira (12), às 19h, no Estádio Castelão, diante do São José.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.