Copa do Nordeste

Cinco anos depois, Cordino embarca com sonho de uma vaga fase de grupos

Time maranhense vai enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira (5), pela pré-Copa do Nordeste.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 04/01/2023 às 12h16
Ulisses é a esperança de gol da equipe do Cordino
Ulisses é a esperança de gol da equipe do Cordino (Reprodução / Redes Sociais)

BARRA DO CORDA – Cinco anos depois da sua primeira e última participação na pré-Copa do Nordeste, o Cordino vai tentar mais uma vez entrar fase de grupos da competição regional. A delegação do vice-campeão maranhense embarcou de Barra do Corda para Salvador, na Bahia, onde o time enfrenta o Vitória, nesta quinta-feira (5), às 19h30, no estádio Barradão. O técnico Marcinho Guerreiro terá alguns problemas para definir sua equipe, mas viajou com o seus titulares praticamente definidos.

VEJA MAIS 

Marcinho Guerreiro garante Cordino preparado para decisão contra o Vitória

Assim como em 2018, quando havia sido vice-campeão do Campeonato Maranhense do ano anterior, nesta temporada o Cordino vai mais uma vez para a pré-Copa do Noreste com a missão de chegar à fase de grupo. Naquele ano a Onça caiu diante do Treze-PB, depois de empatar em casa por 1 x 1 e fora por 1 x 0.

Agora, com novo regulamento, o time comandado por Marcinho Guerreiro precisa vencer o Vitória para continuar nesta fase de classificação, que terá três etapas. Quem ganhar, avança para encarar Jacuipense (BA) ou Altos (PI) e um empate leva a decisão para os pênaltis.

Desfalques no Cordino

Marcinho Guerreiro já sabe que não poderá contar com três atletas neste confronto diante do Vitória. Os atacantes Kaká, Casagrande e Alan Maia não tiveram suas situações regularizadas a tempo. Já Edrean, foi afastado do grupo por indisciplina.

Neste cenário, o Cordino deve entrar em campo no Barradão com: Dida; Everton, Rony, Gilmar e Eric; Diego Teles, Recife, Chaveirinho, Felipinho; Ullisses e Paulo Victor.

A delegação do Cordino já se encontra em Salvador, após sair de Barra do Corda na terça-feira (3), e uma escala em Teresina. Nesta quarta-feira (4), o time maranhense ainda faz um treino no CT do Bahia, o Fazendão.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.