Incentivo à base

Presidente da FMF anuncia centro de excelência de futebol da FIFA em São Luís

Antônio Américo foi entrevistado no Bom Dia Mirante desta terça-feira (3).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 03/01/2023 às 11h05
Antônio Américo e o apresentador Afonso Diniz durante entrevista
Antônio Américo e o apresentador Afonso Diniz durante entrevista (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, foi o entrevistado do quadro esportivo do jornal Bom Mirante desta terça-feira (3). O dirigente falou, dentre alguns assuntos, sobre a definição do nome do troféu do Campeonato Maranhense desta temporada, que homenageará o jornalista Edivaldo Pereira, o Biguá, que morreu no fim do ano passado. Américo falou ainda sobre a construção de um centro de treinamento, que terá custeio da FIFA, por meio da CBF. 

Antônio Américo informou que o Estadual desta temporada terá o nome dos seus troféus em homenagem ao ex-atleta, jornalista, comentarista esportivo e presidente da Federação Maranhense de Vôlei (FMV), Edivaldo Pereira da Silva Biguá, que morreu no início do mês de dezembro, aos 67 anos, em São Luís, vítima de um câncer.

"Nós denominamos o campeonato de jornalista Edvaldo Pereira Biguá. O primeiro turno será Troféu Biguá da Comunicação, o segundo turno será Biguá do Esporte e o Troféu final será Biguá do Maranhão", explicou.

Antônio Américo anunciou ainda a construção de um centro de excelência de futebol na região metropolitana de São Luís. “Queremos anunciar que será agora em março a inauguração do Centro de Treinamento de Excelência aqui no estado do Maranhão, no município de São José de Ribamar. Um centro de treinamento muito bem equipado pela CBF com recursos da FIFA ainda provenientes da Copa [de 2014]. Nós queremos nele fazer, pelo menos, as partidas das categorias de base lá, eventualmente, queremos fazer algum jogo do profissional, mas não temos arquibancadas e isso pode dificultar o ingresso de torcedores, mas as categorias de base vamos sim realizar lá”, informou.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.