Mesmo filme!

Sampaio Corrêa de Leó Condé "bate na trave" pela terceira vez na Série B

Clube têm melhores campanhas na competição sob batuta do treinador.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 31/10/2022 às 14h00
Léo Condé comandou o Sampaio em suas melhores campanhas no Brasileiro
Léo Condé comandou o Sampaio em suas melhores campanhas no Brasileiro (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O mesmo filme, com personagens diferentes no elenco, mas o mesmo “diretor”. Assim podem ser definidas as campanhas do Sampaio Corrêa com Léo Condé nas três edições que o treinador comandou a Bolívia Querida na Série B. Em 2015, 8ª posição, 58 pontos, e a melhor campanha, até então, do clube na competição. Em 2020, 6ª posição, 57 pontos, em trajetória mais relevante na classificação e um ponto a menos. Agora, em 2022, faltando uma rodada, são 55 pontos, na 7ª posição. O time pode voltar a conquistar os 58 pontos de 2015, e, dependendo dos resultados, ainda terminaria na 5ª posição, melhor classificação final da história do Tricolor na Série B em seu atual formato. 

LEIA MAIS 

Sampaio se reapresenta e time será alterado

Bahia empata com o Guarani, adia acesso e tira Sampaio da briga por G4

Um fato é que sob a batuta de Léo Condé o Sampaio Corrêa teve suas melhores participações no atual formato da Série B, que é disputada em pontos corridos desde 2006. Infelizmente, em todas às vezes ficou aquela sensação de que “poderia ter sido melhor”, mas tem que se reconhecer que foram grandes trabalhos. 

Em 2015, foi a primeira vez que o Sampaio levado pelo treinador mineiro “bateu na trave”. Naquele ano, com jogos recheados de bons públicos no Castelão, o Sampaio Corrêa terminou a Série B com 58 pontos, sua maior pontuação da história, e ficou na 8ª colocação. Três resultados ruins nas rodadas finais impediram aquele time de conquistar o acesso. A campanha teve 38 jogos, com 15 vitórias, 13 empates e 10 derrotas – com 51 gols marcados e 43 sofridos, para 50% de aproveitamento. 

Mais uma vez “bateu na trave” 

Em 2020, em meio aos problemas por causa da pandemia, Léo Condé mais uma vez conduziu o Sampaio Corrêa em uma boa campanha na Série B, que novamente “bateu na trave”. A equipe tricolor, que tinha como um dos seus destaques o camisa 10 Marcinho, terminou na 6ª colocação, e, por pouco, com 57 pontos, não conquistou o tão sonhado acesso. Foram 17 vitórias, seis empates e 15 derrotas, com 50 gols marcados e 38 sofridos, em um aproveitamento de 50%. 

Mesmo filme 

Em mais uma passagem pela equipe maranhense, Léo Condé volta a fazer boa campanha com o Sampaio Corrêa na Série B, mas o acesso não veio novamente. Com chances ainda de sonhar com acesso até a rodada 36, a Bolívia Querida fez bons jogos, mas acabou perdendo pontos preciosos na derrota, fora de casa, para o Ituano.  

Faltando uma rodada para o fim da edição deste ano da Série B, o time maranhense tem 55 pontos, na 7ª posição, com 15 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Tem 46 gols marcados e 41 sofridos. 

Se vencer o Londrina na última rodada, o time de Condé pode alcançar os 58 pontos de 2015, e, dependendo de uma combinação de resultados, acabaria ainda na 5ª posição na classificação final, alcançando seu melhor posicionamento da história. 

A Sampaio Corrêa agora fará seu último compromisso, que será contra o Londrina, no próximo sábado (5), a partir das 18h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.