Brasileirão

Flamengo encara o Inter em teste para final da Copa do Brasil

jogo da 30ª rodada do Brasileirão está programado para às 21h30 no Maracanã.

Gazetapress

Gabigol deve mais uma vez ser titular na equipe de Dorival Jr.
Gabigol deve mais uma vez ser titular na equipe de Dorival Jr. (Marcelo Cortes / Flamengo)

Rio de Janeiro - Após a goleada sobre o Bragantino no último sábado, o Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (5) para encarar o Internacional. O jogo da 30ª rodada do Brasileirão está programado para às 21h30, no horário de Brasília.

Há uma semana da primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, este deve ser o último teste da equipe titular antes do duelo decisivo. Isso porque no próximo sábado, o Rubro-Negro irá enfrentar o Cuiabá muito provavelmente com uma formação alternativa. O técnico Dorival Júnior vai mandar sua força máxima a campo nesta quarta, mas certamente poupará vários atletas na Arena Pantanal.

Praticamente fora da disputa pelo título brasileiro, mais do que nunca a prioridade rubro-negra serão as finas do mata-mata nacional, nos dias 12 e 19 deste mês, e a final da Libertadores contra o Athletico-PR, no dia 29.

"Não queremos perder nunca uma partida, mas podem surgir momentos oportunos que podem servir como um alerta importante para jogos sequenciais e que serão decisivos para todos nós," justificou Dorival em coletiva.

"Temos consciência do que representam três datas importantes já definidas como uma decisão por merecimento e chegada da nossa equipe. E sabemos que isso é o que temos de real no momento," completou.

Vice-líder do Brasileirão, o Inter precisa da vitória para continuar no páreo contra o Palmeiras. O Verdão lidera com 63 pontos, dez a mais que o Colorado, enquanto o Flamengo aparece em quinto lugar na tabela com 48 pontos.

Mas se de um lado Dorival terá a força máxima à disposição, as únicas baixas serão Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Erick Pulgar, lesionados, para Mano Menezes a situação é bem diferente. O Inter terá ao todo cinco desfalques. Além do volante Gabriel, que lesionou o joelho e só retornará em 2023, o também volante Jhonny recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos, no último sábado, e cumprirá suspensão.

As outras ausências do Inter nesta quarta são o meia Taison, liberado para estar com a família após o falecimento do pai, e Daniel e Wanderson, ambos por questões físicas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 05 de outubro de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

FLAMENGO

Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Gabigol, Pedro e Arrascaeta
Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL

Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Carlos de Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.